Por: Dermeval Filho
População de Condeúba lota as dependências do centro paroquial para homenagear o padre antes do seu retorno à Itália
Sobrou emoção na noite desta segunda-feira (05) no Salão Paroquial de Condeúba em sessão solene da Câmara de vereadores para homenagem e entrega de título de ‘’Cidadão Condeubense’’ ao padre Giuliano Zattarim pelas inúmeras ações e serviços prestados à comunidade ao longo dos anos. A população compareceu em grande número, lotando as dependências do Centro Paroquial e a emoção tomou conta de todos, desde os depoimentos, passando pela retrospectiva dos sete anos de trajetória de Giuliano em Condeúba.
Por várias vezes o homenageado foi aplaudido demoradamente de pé pelos católicos e evangélicos presentes, admiradores do seu trabalho, que teve na ação da Câmara, o justo reconhecimento e homenagem mais do que merecida ao sacerdote. ’’Hoje me sinto meio italiano, meio brasileiro’’,afirmou o Padre Giuliano. Esse servo incansável deu apenas um ‘’até breve’’ à população, já que promete voltar logo à terra que passou a amar. Volte logo, Giuliano, você é Cidadão Condeubense!
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
3 Comentários
Essa cara nunca poderia ir embora de Condeúba, porém, confesso que não sei como a Igreja conduz tais mudanças e, cabe-me, no mínimo respeitar esta situação.
Desculpa se exagero na seguinte comparação, mas o Pe. Giuliano, assim como o Papa Francisco, é a cara da nova Igreja Católica. Sua simplicidade, carisma e coragem mantém os antigos fiéis e, consequentemente, atrai os novos.
Obrigado por td, Pe. Giuliano, vc trouxe e deixou amor, cultura, informação e muita coisa boa em sua passagem por nossa cidade. Seja feliz e, claro, não demore a voltar para nos visitar!!!
Pe. Giuliano,
É com tristeza q encaramos a sua partida, mas fica a esperança do breve reencontro. Pelo muito que o Senhor fez por Condeúba, agradeço de coração. Q Deus esteja sempre com o Senhor e o recompense por tudo.
Um forte e fraternal abraço,
Décio Pereira
PADRE MEUS AGRADECIMENTOS. ACHO Q DIFICILMENTE TEREMOS UM IGUAL A SUA PESSOA. ESSE NEGOCIO DO CIDADÃO CONDEUBENSE É BEM MERECIDO, SÓ Q O SENHOR SABE Q ESSES MESMOS VEREADORES Q HJ DEU, NA VEZ PASSADA NEGOU. QUEM LHE DEU ESSE TÍTULO FOI DELCIO. EU TAVA NO DIA Q ELE NA GINCANA DO ANO PASSADO FALOU PEDINDO AOS VEREADORES. NINGUÉM FALOU ONTEM LÁ NO SALÃO PAROQUIAL.. OBRIGADO PADRE, OBRIGADO DELCIO, OBRIGADO CONDEUBA, VÁ COM DEUS PADRE.