Depois de sair do coma e deixar o hospital de Grenoble, onde estava desde 29 de dezembro, o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher terá uma longa recuperação pela frente.
Nesta terça, o diário alemão Bildpublica detalhes sobre o estado de saúde do ex-piloto, citando fontes da Clínica Universitária de Lausanne, onde o recordista de títulos da F-1 está agora internado.
De acordo com as informações, Schumacher está 20 quilos mais magro e consegue respirar brevemente sem a ajuda de aparelhos – mas os médicos têm evitado que o alemão faça esforço até que as condições pulmonares melhorem.
O alemão consegue fazer sinais com os olhos e se comunica – também desta forma – com os médicos e a família. OBild informa, ainda, que ele consegue identificar vozes, especialmente a da espora, Corinna.
Os sinais, embora pequenos, são interpretados pelos médicos de forma positiva, uma vez que mostram que – ainda que parcialmente – o piloto começa a recuperar algumas funções do cérebro.
Ainda é impossível precisar, no entanto, qual será o tempo de recuperação de Schumacher, bem como as possíveis sequelas que o ex-piloto alemão poderá sofrer.
Fonte: ESPN
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.