O ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia. A pesquisa é a primeira com os candidatos já confirmados pelos partidos e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
Lídice (PSB) aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida. Brancos e nulos somaram 18% e indecisos chegam a 17%.
O Ibope também levantou a rejeição dos candidatos. Da Luz aparece na frente, com 27% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Lídice é a segunda, com 20%. Paulo Souto e Rui Costa aparecem empatados com 18%. Marcos Mendes e Renata Malet aparecem com 13% cada. Não rejeitaram nenhum dos candidatos 11% dos entrevistados. Outros 25% não souberam ou não opinaram.
O Ibope ouviu 1008 eleitores entre 19 e 21 de julho em 59 municípios baianos. A pesquisa foi registrada no TRE com número 00006/2014 e no TSE com número 00237/2014.
Em maio, pesquisa Ibope encomendada pelo CORREIO mostrava que o ex-governador Paulo Souto (DEM) venceria as eleições ainda no primeiro turno, com o mesmo percentual de intenção de votos – 42%.
Em maio
Ainda pré-candidato da aliança de oposição ao governo Jaques Wagner (PT) que reúne, entre outros, DEM, PMDB e PSDB, Souto largou na frente na pesquisa estimulada, 31 pontos percentuais diante da senadora Lídice da Mata (PSB) que tem 11% das intenções de votos apuradas. O então pré-candidato da situação, Rui Costa, seria o terceiro, com 9%. Lídice e Costa estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os demais pré-candidatos da época eram Rogério da Luz (PRTB), com 2%, e Marcos Mendes (PSOL), com 1% das intenções de votos.
A pesquisa foi realizada entre 15 e 19 de maio com 1.008 entrevistados e margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com número BA-0004/2014.
Fonte: Correio
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
2 Comentários
A PESQUISA IBOPE INDICOU O QUE A MAIORIA DOS BAIANOS ESTÃO SE SENTINDO, EM RELAÇÃO AO ATUAL GOVERNO.
UM GOVERNO OMISSO NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E DENTRE OUTRAS AS PROMESSAS QUE SÃO TANTAS A EX= AS BARRAGENS QUE SÓ ESTÃO NAS PROMESSAS. ENFIM, SÓ PENSA EM CISTERNAS, CARRO-PIPAS, BARREIROS, ISSO É PARA O POBRE FICAR EM PORTA DE PREFEITURA SE MENDIGANDO PARA PREFEITOS E SECRETÁRIOS.
SENDO QUE UMA BARRAGEM ALEM DE RESOLVER OS PROBLEMAS DAS SECAS RESOLVERIAM TAMBÉM UMA BOA PARTE DO DESEMPREGO JÁ UM GRANDE AVANÇO PARA A AGRICULTURA.
Receba ptzada vai ser de lapada . Os contra cheques estão com as horas contadas vão voar tudo.