Por: Dermeval Filho

Fotos: Diretoria de Esportes – Portal da Transparência | Gov de Condeúba
No último dia 30/08, o Estádio Parmênio Ferreira em Condeúba foi palco para centenas de meninos entre treze e quinze anos que sonham serem jogadores profissionais de futebol. A chamada ‘’peneira de futebol’’ é um teste em que profissionais da modalidade viajam pelo país em busca de novos talentos para possível projeção e aproveitamento em equipes profissionais.
À frente do trabalho de observação, Gilmar Francisco, auxiliar técnico do Cruzeiro de Belo Horizonte, Moacir Carioca, avaliador de ”peneira” de Vitória da Conquista e o apoio e participação da Diretoria de Esportes, representado pelo seu Diretor, José Américo. Cerca de 300 meninos das cidades de Maetinga, Presidente Jânio Quadros, Belo Campo, Piripá e Condeúba se apresentaram para participarem da peneira em que são avaliados os principais fundamentos, como passe, dribles, chute, senso tático, entre outros.
De acordo com a Diretoria de Esportes, foram aprovados três nomes com idade até os 13 anos, sendo dois atletas da cidade de Presidente Jânio Quadros (Gustavo Leite Farias e Pedro Henrique Silveira) e um atleta de Condeúba (Rafael Sousa Ribeiro). Ainda segundo a Diretoria de Esportes, a próxima etapa fica a critério dos familiares em decidirem por encaminhar os adolescentes ao centro de treinamento a fim de passar por novas avaliações.
O atleta Diogo Evangelista de Sousa,15, (filho de Naldo), natural de Condeúba, recebeu uma atenção especial dos avaliadores e terá a oportunidade de ser mais bem avaliado em meio ao grupo de juniores do América de Minas, onde deverá se apresentar e passar por nova etapa do treinamento em futuro próximo, para tanto, foi sugerido um trabalho de reforço muscular nesse intervalo de tempo.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
- Fotos: Diretoria de Esportes – Portal da Transparência | Gov de Condeúba
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.