Beneficiários do Bolsa Família que receberam aviso no extrato de pagamento devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.
Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.
A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia.
Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.
Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.
Fonte: Agência Brasil
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
Em nome de toda equipe da Assistencia Social de Condeúba, Gostaria de agradecer ao site e de maneira espaecial ao meu querido amigo Décio pela força…Entendemos que a comunicação é o principal instrumento para bom desempenho do programa…Lembrar que a data limite de 16 de janeiro vale apenas para cadastros que se aproximam do segundo vencimento ( 4 anos ) e que estão recebendo advertencia através de comprovante adquirido no momento do saque. No município não temos mais grandes problemas com relação a esse assunto,uma vez que recadastramos todos os dias do ano conforme necessidade do beneficiário…Estamos á disposição….Equipe PBF de Condeúba.