Policia Civil prende o Chefe da maior Quadrilha de Roubo a Banco e Carro Forte das Regiões Norte e Nordeste do Brasil

IMG-20150128-WA0048-680x365

Nesta quarta, 28, durante a Operação Varredura III, equipes da PC de Guanambi, Garcif – Grupo de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA, prenderam na cidade de Bom Jesus da Lapa, o infrator Vangervaldo dos Santos Correia, vulgo “Ponto 50″, de 49 anos, chefe da Quadrilha denominada ” Novo Cangaço”, especializada em roubos a bancos e carros fortes, com atuação nos Estados da Bahia, Ceara, Goias, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

O assaltante, que e natural de Salvador, estava morando na Lapa ha aproximadamente dois anos, onde usava documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araujo, trabalhava comprando e vendendo veículos, possuía um Posto de Lavagem e se apresentava como “Irmão Ivan”, assíduo frequentador de templos evangélicos.

A Policia Civil de Guanambi chegou ao paradeiro de Vangervaldo no curso da investigação do Roubo ao Banco do Brasil da cidade de Tanque Novo, ocorrido em 03/07/2013, quando dez indivíduos armados com Fuzis invadiram a cidade e subtraíram o dinheiro da agencia, fugindo apos efetuar vários disparos contra uma viatura da Cipe Sudoeste.

IMG-20150128-WA0047

Vangervaldo responde vários processos em vários Estados e foi preso em Uberlandia-MG, em 1998, na posse de três Fuzis logo apos roubar uma Agencia do Banco do Brasil.

No ano de 2004, ele foi preso na cidade de Andarai-Ba, na posse de cinco Fuzis e três Metralhadoras, uma delas de bateria antiaérea, de calibre ponto 50, apos roubar os bancos de Andaraí e Utinga.

No ano de 2010 Vangervaldo foi preso na cidade de Goiânia-GO, apos roubar o Banco do Brasil da cidade.

A Quadrilha comandada por Vangervaldo possui ramificações em vários Estados e detém poder econômico, sendo que seus advogados constantemente recorrem aos Tribunais do Distrito Federal, STJ e STF, no intuito de manter os integrantes livres e em atuação.

Vangervaldo foi apelidado de ponto 50 em virtude de ser exímio operador da metralhadora ponto 50, arma de grande poder de fogo, que transfixa com facilidade a blindagem dos carros fortes.

Fonte: 22a Coorpin.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.