Por: Dermeval Filho
A reunião trouxe informações importantes para as pessoas que aguardam pela entrega do imóvel
A Administração do município de Condeúba reuniu pela segunda vez o grupo de contemplados com o projeto Minha Casa Minha Vida (zona urbana), na última segunda-feira (16), no Salão Luís Eduardo Magalhães, a fim de informá-los sobre o andamento das obras, tirar dúvidas e esclarecê-los quanto aos critérios que permitem o cadastro e participação no grupo que será beneficiado. O objetivo da Administração é dar total transparência ao cidadão que deseja acompanhar de perto o andamento e conclusão da obra.
Presentes várias autoridades, entre secretários municipais, vereadores e representantes da comissão que acompanha e fiscaliza o andamento das obras, a Secretária de Ação Social, Ângela Cruz e o Prefeito Guto Ribeiro apresentaram ao grupo as razões pelo atraso nas obras e entrega dos imóveis. Encontrando uma situação inteiramente irregular ao assumir, o Prefeito esclareceu que ”não havia sido deixada, nem mesmo a lista onde consta os nomes dos beneficiados”, tendo que regularizar o cadastro de cada cidadão, entre outras burocracias, o que o fez se deslocar por diversas vezes rumo à Brasília em busca da regulamentação cadastral. Por último, ”é necessário que o município apresente um Plano Municipal de Habitação, exigência do Ministério, algo que deveria constar e fazer parte do projeto desde o seu início, na gestão anterior”, informou o Prefeito.
O Engenheiro Paulo Gomes, responsável por fiscalizar e acompanhar o andamento das obras, ressaltou que tem sido utilizado uma matéria-prima de ótima qualidade nos trabalhos, o que garante a cada cidadão beneficiado uma melhor estrutura e qualidade no resultado final da obra. De forma franca e direta, o Prefeito Guto Ribeiro lamentou o quadro em que recebeu o projeto, totalmente fora das exigências, fruto de um descaso para com os escolhidos, o que tem acarretado o atraso na conclusão dos serviços. No entanto, reafirmou seu empenho no desfecho favorável a cada um dos beneficiados, em breve espaço de tempo. Segundo o prefeito Guto Ribeiro, cidades vizinhas conseguiram se antecipar e entregar a primeira remessa das habitações, justamente pelo fato de cumprir com o cronograma inicial, num quadro bem diferente do que ele recebeu em Condeúba.
Profissionais ligados à Secretaria de Ação Social elucidaram dúvidas dos presentes em seus diversos aspectos, colocando-se à disposição para sanar as questões apresentadas na reunião.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.