Por: Dermeval Filho
Prefeitura garantiu nessa segunda etapa, mais de 130 títulos que regulariza a situação de novos imóveis no bairro
A segunda etapa de fornecimento de títulos aos proprietários dos imóveis no Bairro Divino Espírito Santo reforça a iniciativa inédita da atual gestão que busca legitimar a situação dos imóveis e garantir a posse de acordo com a lei aos seus respectivos donos.
A entrega dos títulos de posse ocorreu na noite da última quarta-feira (18) na sede da Câmara dos Vereadores e contou com a presença de um grande número de moradores, vereadores, secretários e diretores do município, além da vice-prefeita, Jesuína Ribeiro, representando o prefeito Guto Ribeiro, que cumpre agenda oficial.
De acordo com a Diretoria de Tributos do município, o empenho do setor em regularizar os imóveis do bairro teve atenção especial do atual Prefeito que entende a importância da iniciativa para cada família beneficiada. Na primeira etapa foram mais de 100 beneficiados, número superado nesse momento, em que foram atendidos 132 donos de imóveis. A Diretoria de Tributos informa que aqueles considerados hipossuficientes (humildes economicamente) e comprovarem essa situação, terão as escrituras fornecidas gratuitamente, por direito.
Fechando a entrega dos títulos aos moradores, a vice-prefeita, Jesuína Ribeiro, emocionada, falou em nome do Prefeito, da satisfação que sentiu em viver esse momento junto com a população. A ação do Governo atual, visa entre outas coisas, além de valorizar os imóveis, beneficiar os respectivos proprietários, facilitando linhas de créditos junto aos bancos em futuras reformas e ampliações.
“É uma questão de dignidade para os proprietários,” afirmou o Secretário de Administração, Fábio Patente. “Tão importante quanto trazer o asfalto nesse momento, a posse definitiva desses imóveis, de acordo com a lei, é um sonho pra toda essa gente, do qual todos nós nos orgulhamos”, concluiu o Secretário. O setor de tributos informa ainda que as pessoas as quais receberam o convite e não puderam comparecer à entrega, podem se dirigir ao setor, na sede da prefeitura, para recebimento do documento.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.