Em uma semana de atendimento, quase 2 mil exames foram realizados pelos médicos voluntários do Grupo Fleury na campanha Voluntários do Sertão, realizada entre os dias 18 e 26 de abril em Condeúba (BA), cidade localizada a 660 km de Salvador, onde moram, aproximadamente, 18 mil habitantes. Numa carreta montada exclusivamente para a ação, foram realizados 242 exames de densitometria óssea, 340 mamografias, 387 ultrassons, 421 eletrocardiogramas e 421 consultas.
Os números são resultados de horas de dedicação e trabalho. “Em alguns dias superamos nosso cansaço e contabilizamos mais de 12 horas de atendimento seguidas, para que todos os presentes na fila retornassem para casa com o resultado que tanto aguardavam”, conta Giselle Mello, radiologista do Grupo Fleury que trabalhou como voluntária na ação.
Esta foi a primeira vez que o Grupo Fleury participou do trabalho em parceria com a ONG Voluntários do Sertão, que leva, há 15 anos, assistência social, saúde, segurança alimentar e nutricional, promovendo o voluntariado no sertão nordestino.
A equipe multidisciplinar de voluntários do Grupo Fleury realizou gratuitamente exames de ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia e eletrocardiograma, além de testes de urina. A Empresa também doou 1,5 tonelada de alimentos arrecadados por seus colaboradores.
Para a ação, o Grupo Fleury contou com o apoio de empresas parceiras. A GE cedeu equipamentos de densitometria óssea e ultrassonografia. A Carestream participou com a doação de filmes radiográficos. O mamógrafo foi cedido pela Gebramed. A Germed Pharma contribui com a doação de medicamentos, e a carreta foi cedida pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis.
Sobre o Grupo Fleury
O Grupo Fleury é uma das mais tradicionais organizações de medicina e saúde do País, com 85 anos de existência, reconhecida pela comunidade médica e opinião pública pela excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica.
O Grupo Fleury conta com uma equipe de profissionais reconhecida no Brasil e no exterior e se posiciona com destaque no mercado brasileiro, ao oferecer soluções cada vez mais integradas e completas na cadeia de saúde, nas etapas preventiva,diagnóstica e terapêutica. Além disso, realiza mais de 30 milhões de exames por ano.
Em maio deste ano, foram unificadas 13 de suas 16 bandeiras sob a marca a+ Medicina Diagnóstica. Com esse movimento, o Grupo constitui um conjunto de marcas (Fleury, Campana, Weinmann e a+ Medicina Diagnóstica) que somam mais de 140 unidades de atendimento, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
Atualmente, integram sua equipe cerca de 5,5 mil profissionais, entre os quais mais de 600 médicos. O faturamento bruto do Grupo em 2010 atingiu a marca de R$ 935 milhões.
Fonte: Assessoria de imprensa – Grupo Fleury
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.