Por: Dermeval Filho
O campeão só foi decidido numa sequência de pênaltis que parecia interminável
A equipe Farmabruna conquistou na tarde desse sábado,11, o título de campeã do Campeonato de Futebol Master em Condeúba, após bater a equipe do 5 Estrelas nos pênaltis. Com o empate no tempo normal em 1×1, a decisão foi para os pênaltis, numa sequência de erros e acertos que só parou após a última conversão pelo atleta da Farmabruna.
Com uma equipe mais organizada durante os 90 minutos, a Farmabruna abusou das chances perdidas durante a partida. Foram várias oportunidades para decidir o jogo e evitar o drama que se concretizou durante as penalidades. Silvano da Mandassaia, um dos destaques da partida, infernizou a defesa do 5 Estrelas, com arrancadas fulminantes e sempre levando vantagem em cima de uma zaga que mostrou inconsistência e insegurança desde o primeiro minuto. Em lance de falha coletiva, numa jogada que parecia controlada, Valdeir, atacante da Farmabruna, mais uma vez foi decisivo, antecipando-se à defesa adversária e colocando a equipe rubro verde em vantagem.
A partir daí o que se viu foi uma sequência de chances perdidas e que fatalmente poderia ter se concretizado em goleada. Um 5 Estrelas desnorteado, sem opções no banco de reservas que pudessem modificar o quadro da partida. Erros infantis e nenhuma ofensividade durante boa parte da partida. Esse foi o quadro que se desenhou e que parecia ser a síntese final. Mas como o velho jargão do futebol ‘’ quem não faz leva’’, não falha, numa jogada despretensiosa, Lu de Miúda, centrou na área aos 35 do segundo tempo na cabeça de Joquinha Viana, e para a esperança da equipe da Rua do Sobrado, o time verde fluorescente se viu novamente no páreo.
Considerado uma equipe mais técnica desde o início do campeonato, o 5 Estrelas não foi páreo para um Farmabruna que se mostrou mais organizado todo o tempo. Fisicamente superior durante todo o campeonato e com o controle da partida final, a equipe comandada por Ivaldino (Bem) que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, mostrou equilíbrio em todos os setores durante o tempo normal, e da mesma forma nas penalidades, com destaque para o goleiro Manoel, decisivo em duas defesas, o que culminou na vitória desenhada desde o primeiro minuto.
Com toda a adrenalina que envolve uma decisão, não faltou emoção na final que reuniu um bom público no estádio Parmênio Ferreira. Chances perdidas, lances disputados a todo instante, superação e maior competência no final dos noventa minutos. Esses foram alguns dos ingredientes que fizeram a Farmabruna sagrar-se campeã máster, numa decisão que movimentou o final de semana da cidade e trouxe emoção à torcida do primeiro ao último minuto.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.