Por: Décio Pereira
Na manhã deste sábado (30), o Açude Champrão em Condeúba, amanheceu cheio, quase sangrando. Mantida quantidade de água que vem entrando diariamente, ele deve sangrar na manhã deste domingo (31). O Açude Champrão não sangra desde 2013 e este ano chegou a ficar com sua capacidade de armazenamento abaixo de 30% e o medo da falta d’água voltou a apavorar os moradores de Condeúba, Cordeiros e Piripá.
Com todos os institutos de pesquisas climáticas apontando para um ano ruim de chuvas em 2016; com a entrada de apenas 50cm de água no ano de 2015 e com os tocos do Açude aparecendo, era questão de dias a desgraça anunciada.
Acontece que os planos de Deus não são os planos dos homens e, mesmo com algumas pessoas torcendo para o quanto pior, melhor, Deus teve misericórdia de nós e derramou águas que já chegam a quase 400mm de chuvas em 2016.
E o que era questão de dias para uma desgraça sem precedentes, haja vista que a barragem nunca secou desde que foi construída, agora é uma questão de horas para uma das maiores bênçãos que recebemos nos últimos tempos: A BARRAGEM SANGRANDO.
Para aqueles que torceram contra, nada como “…tomar um banho lá na barragem de Condeúba…”
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
3 Comentários
E há quem torça contra uma graça dessa?!
400 ml ????????????????? não seria “mm” ?????????????????????
Obrigado pela correçao Mateus.