Emoção e votos de amor marcaram a realização do Casamento Coletivo, que aconteceu na tarde de domingo (17) na Praça da Juventude do bairro Campinho onde setenta casais puderam oficializar o relacionamento diante de convidados, padrinhos, familiares, lideranças políticas, jurídicas e religiosas.
vista pelos casais como uma excelente oportunidade de realizar o sonho do casamento sem custos.
Os noivos, Adriano de Sousa e Maikely Almeida, falaram sobre a alegria em participar da ação.
“Estamos juntos há oito anos e o casamento sempre foi um sonho, mas devido às despesas nunca conseguimos. Quando ficamos sabemos que teria o casamento coletivo aqui na cidade nos inscrevemos e hoje é só felicidade”, afirmou Adriano.
Para o prefeito Jorge Pontes, que esteve presente na ocasião acompanhado do vice-prefeito Alexandre Carvalho, a iniciativa é importante para o fortalecimento das famílias, além de ser um direito constitucional de todos os cidadãos.
O evento celebrou também o início dos trabalhos do Projeto Voluntários do Sertão no município, maior ação de saúde e cidadania do país que a partir dessa segunda-feira (18) irá oferecer serviços gratuitos das 8h às 17h.
A mega estrutura já está montada e promete marcar a história do projeto e da cidade.
VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO
Ao fim da cerimônia as crianças puderam assistir apresentações circenses, organizadas pelos voluntários. Houve também a apresentação dos corais do projeto e do CRAS.
Para encerrar a programação do dia, o prefeito Jorge Pontes fez a entrega simbólica da chave da cidade aos organizadores do projeto.
“Agradecemos a atenção de todos os voluntários que uma vez por ano se dedicam a uma causa tão nobre como esta, de cuidar e servir comunidades inteiras de forma tão carinhosa e profissional. A cidade é de vocês”, disse o gestor.
Texto: Patrícia Lopes – Fotos: Gutrmberg Stolze
Fonte: santacruzcabralia.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.