Por: Dermeval Filho
São dezenas de famílias rurais com renda extra garantida, fornecendo alimento de qualidade nas cantinas de instituições, escolas e hospital
Todas as terças-feiras é a mesma deliciosa rotina. Produtores rurais, satisfeitos, se encaminham para o setor que faz a recepção dos produtos agrícolas. São alimentos orgânicos de qualidade, fresquinhos, direto do campo para a cozinha e, logo em seguida, para as mesas de alunos, funcionários e pacientes no hospital do município. Após sua implantação em Condeúba, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) atende entidades municipais como: CREAS, hospital municipal, CRAS, escolas, APAE, creche, entre outras instituições. São produtos adquiridos diretamente do produtor rural, pesados e distribuídos semanalmente em vários pontos do município.
“O PAA é o reconhecimento e valorização do homem do campo e da Agricultura Familiar. É a valorização do grande papel que tem o agricultor no desenvolvimento econômico do município, mas é sobretudo, alimento de qualidade, complementando o cardápio de escolas e hospitais”, lembra o líder da central de associações, Manoel Antônio Soares.
São mais de setenta agricultores locais cadastrados no programa. O pagamento é feito mensalmente, diretamente na conta do produtor, garantindo mais uma fonte de renda para famílias rurais. Entre os produtos, é fácil encontrar: cenoura, beterraba, couve, alface, ovos, farinha, mel, abobora, rapadura, mandioca, mamão, quiabo, laranja e cebola.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.