Na noite desta quinta-feira, 29/09/16, a oposição condeubense liderada pelo candidato Silvan Baleeiro, encerou a campanha eleitoral com uma caminhada e comício, pelas ruas da cidade, com destino final no Bairro Divino.
A Policia Militar avaliou em 4500 pessoas no movimento.
Várias personalidades da política nacional foram anunciadas durante a semana, como ACM Neto, o que fez com que várias pessoas da região viessem para o evento. Ninguém veio e até o momento, a coordenação não emitiu nota explicando as ausências.
Personalidades também locais e da região, foram chamadas pelo locutor do evento e não apareceram, como o renomado médico Dr. Clóvis(leia matéria especifica sobre o assunto), estranho que o locutor não soubessem nem quem iria se fazer presente ao evento, desorganização?
Esta palavra norteou os rumos da campanha da oposição, que em quarenta e cinco dias de campanha, só conseguiu fazer três eventos, com algum destaque, enquanto a situação fez dezesseis. A oposição não conseguiu emplacar evento nem no local onde seu candidato nasceu, Feirinha do Morro, a situação fez dois. Houve uma sequência inexplicável de cancelamentos de comícios, caminhadas, reuniões…Na propaganda eleitoral pelo rádio, a oposição não entendeu que existia dois tipos de propaganda, uma de cinco minutos e as inserções que no total chegava a vinte seis minutos dia. Só mandaram a de cinco minutos e seus candidatos perderam trinta dias com vinte e seis minutos em cada dia, de propaganda no rádio.
A situação também encerrou sua campanha nesta sexta-feira, com uma mega reunião no Distrito de Feirinha, com cerca de duas mil e quinhentas pessoas. O fato estranho foi o fornecimento de energia ter sido interrompido, minutos antes da reunião começar. A Coelba já emitiu nota dizendo que foi vandalismo. Mesmo sem a energia da Coelba, a coordenação da campanha agiu rapidamente, conseguiu um gerador e tudo aconteceu dentro do programado.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.