Por: Dermeval Filho
Nos últimos três meses, programa de parceria da Polícia Militar trabalhou com temas importantes entre alunos do 5º ano
Iniciado no último mês de agosto, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) teve a sua cerimônia de conclusão realizada nessa quinta-feira (10), contemplando os alunos da rede municipal, inseridos na iniciativa. O Programa desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com o Governo do Município, alcançou um total de dez lições direcionadas aos alunos de oito turmas do 5º Ano, das escolas municipais Dário de Oliveira Lima e Eleutério Tavares.
As cerimônias de conclusão do curso aconteceram em momentos distintos nas duas escolas e reuniu pais e responsáveis que interromperam o trabalho para prestigiar o momento especial na vida dos filhos. Condeúba foi uma das cidades na Bahia contempladas com o PROERD, que segue o D.A.R.E, modelo norte-americano implantado com sucesso desde 1983 e adotado pelo Brasil, abordando temas como: bulling em salas de aula, responsabilidade social, ser bom cidadão, resistência às drogas e combate à violência.
A conclusão do curso contou com a participação de professores do 5º Ano, o comandante da Polícia Militar em Condeúba, Tenente Nilton, e os instrutores do PROERD, soldado PM Borba e o Soldado PM Waísson, que conquistaram de vez o carinho da criançada durante os últimos três meses em que se desenvolveu o curso. Os instrutores falaram da experiência. “É um misto de tristeza por ver chegar ao fim, mas estamos também felizes por termos deixado uma semente do bem entre as crianças de Condeúba”, destacou o PM Waísson.
Entre apresentações e homenagens, o evento premiou os alunos que se destacaram no PROERD durante o período. A Diretora da EMET, Albina Silva, ressaltou a importância da parceria entre Polícia Militar e escola e acredita que os concluintes do Programa chegam ao final do curso guardando informações e ensinamentos essenciais para a formação.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.