O que move, comove e mobiliza milhões de pessoas pelo País, não é só o fato de que o homem, metalúrgico, Presidente da República, marido, pai, avô, amigo e Companheiro, esteja sendo “preso”, mas é a tentativa de ferir um SENTIMENTO.
Lula não é apenas o maior líder político nacional e mundial das últimas quatro décadas, mas a personalidade pública que conseguiu levar para o Palácio do Planalto, o que a maioria do povo pobre, negro, favelado, nordestino e das diversas minorias, historicamente discriminadas e esquecidas pelo Poder Executivo Federal, sempre sonhou: ter vez e voz, como qualquer outro cidadão brasileiro.
Lula representa não apenas um Partido, uma ideologia ou uma tendência política, Lula representa um SENTIMENTO!
Sentimento de liberdade, de igualdade entre os diversos povos, das mais diferentes regiões, culturas, crenças e classes sociais.
Lula proporcionou ao empresário que ganhasse dinheiro e que esse dinheiro também gerasse mais emprego e renda, promovendo a ascensão de milhões pessoas para a classe média. Lula tirou outros milhões da miséria e da pobreza. Lula iluminou o interior do Brasil. Lula cumpriu com o compromisso de colocar comida na mesa do pobre, pelo menos três vezes por dia. Lula tirou o Brasil das garras gananciosas do FMI, invertendo o caminho dos empréstimos.
Ainda que muitos não concordem com essa realidade (e eu respeito todas as opiniões contrárias, mesmo refutando tudo que pregam contra ele), esse SENTIMENTO é latente em todos que entendem o que significa ter direito básicos como educação de qualidade, saúde, comida e sonhos. Lula proporcionou a quem tinha um carro popular, adquirir um outro de luxo. A quem viajava de ônibus, viajar de avião. A quem não tinha onde morar ou pagava aluguel, ter sua própria casa, sua própria vida. Empregada doméstica com carteira assinada e filho formando em medicina.
Lula provoca SENTIMENTOS diversos e extremos. Uns o odeiam gratuitamente, outros o odeiam por puro despeito e inveja, basta ver o que está acontecendo agora. É muito claro e muito evidente. É o ÚNICO que desperta nas pessoas que o seguem, o desejo de sempre avançar, lutar e defender o que acreditam ser a melhor forma de ajudar ao próximo, que é praticar Políticas Públicas Includentes e sem restrições, no que diz respeito ao retorno do dinheiro do povo, para o povo.
A cadeia não é suficiente para prender Lula, pois SENTIMENTO não se prende, é imaterial e habita na mente e no coração de milhões e milhões de brasileiros, dispostos a sofrer a dor da separação (temporária), daquele que, mesmo não sabendo falar inglês ou tendo um diploma de doutor, ensinou aos “doutores” como se Governa uma Nação e a coloca entre as seis maiores economias do mundo, em tão pouco tempo.
Condeúba melhorou, desenvolveu e teve seu comércio ampliado, nos últimos 13 anos, com as políticas de transferência de renda, através dos inúmeros Programas Sociais.
Mesmo que você discorde de tudo que leu, respeite, para que também seja respeitado em suas idéias, sem precisar odiar, atacar, violentar e afrontar quem pensa diferente.
VIVA LULA LIVRE!
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.