Amanhã, dia 06 de outubro, será realizada em Condeúba a eleição para o Conselho Tutelar. Para votação, que acontecerá na Escola Municipal Eleutério Tavares, das 8h às 17h, os eleitores que estiverem aptos com a Justiça Eleitoral devem levar o título de eleitor e um documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista, carteira de conselho de classe profissional).
Cada eleitor poderá escolher até cinco (05) candidatos entre os 11 que estão concorrendo ao pleito. Ao todo são 5 vagas para titulares e 5 suplentes, sendo que a classificação será por número de votação que cada candidato atingir, ou seja, o candidato que tiver a quantidade de votos maior será o primeiro da lista e assim sucessivamente.
A votação acontecerá por meio de cédula de papel, onde o eleitor deverá marcar um “X” no nome dos candidatos de sua escolha de acordo com a lista, não sendo possível votar em mais de 5 candidatos.
Os candidatos são:
1 – Jucélia de Nenega
2 – Madson Farias Azevedo
3 – Luciana da Pastoral
4 – Sandrely do Conselho
5 – Jéssica do Salão
6 – Professor Santana
7 – Nilde de Ermisa
8 – Luíz do Conselho
9 – Neuza de Chico
10 – Diônatas Sousa
11 – Mônica da Rádio
Os candidatos eleitos assumirão em janeiro para um mandato de quatro anos (2020-2023) tendo como principal atribuição, zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, ou seja, cada um tem o encargo social para fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando de todos esses que cumpram com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com a Constituição Federal.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.