Luto – Morre CHICO DA PATROL!

Por: Décio Pereira

É sabido que nascemos com prazo de validade e que esse prazo vence de verdade. Porém, algumas pessoas deveriam ter esse prazo renovado por umas setecentas vezes. Para alguns seres aparentemente humanos, como Pelé, Roberto Carlos, Grande Otelo, Chico Anísio…CHICO DA PATROL, o tempo não deveria ter o poder de transformar grandes personalidades em velhos ou em in memorian. O tempo, esse coerente juiz, não deveria poder ser também implacável com “Seu Chico da Patrol”, mas foi e hoje levou para sempre uma voz que ressoou por todos os campos, estádios, quadras, becos, ruas e estradas por onde uma bola teimou a rolar frente ao seu atento crítico olhar. Seu Chico percebia tudo e nunca ficou em cima do muro, dizia aos gritos, em alto e bom som o que lhe vinha em mente, e que mente sensacional para criação de citações futebolísticas ele tinha…

Torcedor raiz que sempre foi, sempre escolhia um lado para incomodar, desde que esse lado nunca fosse o Vila Nova de Dilo, time do seu coração. E como seus supostos adversários sofreram com seus afinados gritos! Mirava o adversário e gritava: “vai cambada de perna de pau! Vai se lascar! Vai comer pedra para amolar os dentes! ” Virava pro time que defendia e soltava:

“Mete o pau nesses paiaços, não tenho irmão lá não !”

“RECEBA!” – Nunca entendi para quem era o “receba”, mas hoje peço a Deus que o receba em seus braços, dando-lhe o descanso eterno. Receba!

Aos parentes e amigos, meu fraternal abraço, em especial a Dona Maria, sua esposa e minha vizinha por muitos anos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.