A sessão ordinária da câmara de vereadores de Condeúba foi antecipada para a última quarta-feira (13) em razão do feriado municipal do dia 14, data de emancipação política do município. Em pauta, a leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei nº 006/2020, o qual autoriza o Poder Legislativo Municipal a proceder doação de bens móveis ao Poder Executivo. Duas emendas apresentadas foram rejeitadas, prevalecendo assim o projeto original, cuja doação do veículo fica destinado à Secretaria de Agricultura, o que não impede, segundo os vereadores, o seu uso em ações de combate à pandemia do coronavírus esse momento, devendo ser em seguida realocado junto a secretaria de destino.
Realizada na mesma sessão a leitura do requerimento 005/2020, o qual requer audiência pública para o próximo dia 19 de maio junto ao Executivo Municipal, a fim de discutir a cerca de salários e dos direitos dos profissionais que são expostos às atividades de risco à saúde. Para maioria dos votantes, a audiência fica inviável no primeiro momento em razão da dificuldade em reunir um grande número de pessoas.
O grande expediente teve a fala solicitada pela vereadora Maria da Conceição Nascimento Santos, Antônio Terêncio Filho, Reginaldo Sobrinho e Adailton Ramos.
Fonte: Ascom/Câmara de Condeúba – camaradecondeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.