Neste sábado (27/06), às 21h30, programa Cinema na Rede apresenta filme sobre a histórica rivalidade entre os times cariocas Flamengo e Fluminense
Vem aí mais uma sessão de filme proporcionada pelo Museu do Futebol e CINEfoot, dessa vez com um documentário sobre o maior clássico carioca. Neste sábado (27/06) às 21h30 será exibido “FLA x FLU – 40 Minutos Antes do Nada”, do diretor Renato Terra, sobre a centenária rivalidade entre Flamengo e Fluminense.
Meia hora antes do filme, às 21h, o diretor Renato Terra bate um papo com os jornalistas Luiz Antonio Ryff e Márvio dos Anjos. Ryff, que é rubro-negro, dividiu as entrevistas do documentário com Renato, que é tricolor. Márvio foi um dos entrevistados para o filme. A exibição acontecerá no Facebook e YouTube do Museu e nas redes sociais dos parceiros.
Durante os 90 minutos do filme, apaixonados e apaixonadas por futebol terão acesso a depoimentos de grandes nomes do futebol como Leandro, Romário, Zico, Assis e Júnior, além de depoimentos de torcedores e imagens de arquivos da TV Globo e do Canal 100.
A exibição de “FLA x FLU 40 Minutos Antes do Nada” faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. As sessões acontecem em parceria com o CINEfoot, tem apoio do Acervo da Bola e, nesta sessão, do Fluminense.
O filme será exibido nestes canais:
No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
No Facebook:
https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/
https://www.facebook.com/acervodabola/
https://www.facebook.com/FluminenseFC/
Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
#CulturaEmCasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.
O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET
Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br
Visita virtual Google Street View: https://url.gratis/Is0pb
Google Art & Culture https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais
Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro: http://dados.museudofutebol.org.br/
Medium: https://medium.com/museu-do-futebol
YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
PARCEIROS DO MUSEU
Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas.
O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.
O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.
Fonte: www.museudofutebol.org.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.