Bate-papo e curtas-metragens sobre Futebol Feminino nas redes do Museu do Futebol

Neste sábado (11/07) às 20h, Emily Lima, Aline Pellegrino, Duda Luizelli, Solange Bastos e Amanda Storck falam sobre o futuro do futebol feminino pós-pandemia, com mediação da jornalista Elaine Trevisan. Os curtas serão exibidos às 21h30

O programa Cinema na Rede, parceria entre o Museu do Futebol e CineFoot, realiza neste sábado (11/07) bate – papo e sessão de curtas – metragens sobre futebol feminino no Facebook e Youtube.

Às 20h, “O futuro do Futebol Feminino Pós Pandemia” será comentado por Emily Lima (atual técnica da seleção equatoriana de futebol feminino), Aline Pellegrino (diretora de futebol feminino da FPF), Duda Luizelli (coordenadora técnica de futebol feminino do Internacional), Solange Bastos (ex-jogadora da seleção brasileira e atual auxiliar técnica do Bahia) e Amanda Storck (gerente de futebol feminino do Fluminense). A mediação será da jornalista Elaine Trevisan.

Às 21h30, acontece a exibição de dois curtas-metragens do Acervo da Bola com A Vitrine do Futebol Feminino, dirigidos por Cristiano Fukuyama, Luiz Nascimento e Edson de Lima. O filme Eu, Jogadora – Um Autorretrato do Futebol Feminino dá voz àquelas que fazem o futebol feminino acontecer no Brasil. E destaca a percepção das atletas não apenas sobre as dificuldades, mas também sobre o sonho que se cumpre a cada dia. Um autorretrato da modalidade.  

O segundo filme Nunes FC conta a história de uma família apaixonada por futebol que, depois de décadas de suor, conseguiu cumprir o objetivo e vive um sonho a cada apito do árbitro.

A exibição dos curtas-metragensfaz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. Estas sessões têm apoio da Federação Paulista de Futebol, Acervo da Bola, A Vitrine do Futebol Feminino e Dibradoras.

Bate – papo e sessão de filmes:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/
https://www.facebook.com/futebolpaulista/
https://www.facebook.com/paulistaofeminino/
https://www.facebook.com/acervodabola/
https://pt-br.facebook.com/avitrineff/
https://pt-br.facebook.com/dibradoras/

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

#CulturaEmCasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture –

https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:

http://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas. 

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Fonte: www.museudofutebol.org.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.