As fortes chuvas que caem no Centro Sul Baiano trouxeram esperanças à população. Piripá, por exemplo, foi um dos municípios que decretaram situação de emergência por conta da seca que perdurou três décadas e as residências eram abastecidas com carros pipas que traziam a água da barragem de Condeúba. Neste mês de dezembro a história é outra, pois as barragens transbordam. Nesta terça-feira (24) a Boca da Mata sangrou e interditou a BA-263, sentido Tremedal.
Em seu perfil do Facebook, Marialdo Pena de Carvalho, presidente da Força Independente Água e Vida, entidade que luta pela construção de uma barragem em Piripá, conhecido como Pena Chaplin, deixou o seu comentário: “Dia 24/12/2013 data histórica em Piripá , barragem Boca da Mata vai embora passa por cima do asfalto e ameaça barragem do Albino . Na realidade são tapagens. Nós não temos Barragens. A água vai continuar indo embora e ninguém faz nada”. Ainda de acordo com o ativista, várias casas da região já foram ao chão.
Fonte: Blog do Anderson
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
Ficou mais do que provado, que as questões de Piripá é um problema político, como também a cidade pode ter sua independência de água, e nunca mais precisar de buscar água em nenhum outros municípios, as fotos provam que além do gavião, também existem recursos hídricos em outras rios de Piripá que podem atender a cidade tranquilamente.