Garcif da Polícia Civil de Conquista frustra pagamento de resgate e negocia a libertação de refém
No final da tarde deste domingo, 29, um bancário e sua esposa foram abordados por homens armados que anunciaram uma extorsão, mediante o sequestro da esposa do bancário. Policiais Civis do Garcif da 10ª Coorpin – Vitória da Conquista foram acionados e iniciaram as ações para frustrar a ação dos marginais e resgatar a vítima, que foi levada a bordo do seu próprio veículo. Durante toda a madrugada foram realizadas ações na tentativa de localizar a esposa do bancário. No dia seguinte, por volta das 09h30 investigadores do Garcif estabeleceram contato com os marginais que ainda estavam com a vítima. Após negociação com os sequestradores a refém foi libertada na zona rural do município de Belo Campo há cerca de 80 quilômetros de Vitória da Conquista, o veículo foi queimado pelos bandidos em fuga.
Policiais Civis do GARCIF e do GAT e Policiais Militares permanecem na região em busca dos bandidos. As diligências contaram com apoio da PM/Cipe Sudoeste e de Policiais das cidades de Boa Nova e Belo Campo, além de Policiais Rodoviários Federais de Vitória da Conquista.
A atuação do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras – GARCIF, integrante da força tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública, reduziu consideravelmente o número de crimes contra instituições financeiras registrados na região sudoeste, diversas quadrilhas foram desarticuladas com a prisão de seus integrantes a exemplo de criminosos que atentaram contra bancos nas cidades de Boa Nova, Presidente Jânio Quadros, Condeúba, Barra da Estiva, entre outras. Em dois anos e meio de atuação o GARCIF não registra nenhuma baixa entre seus integrantes e vítimas, e apresentou à Justiça nada menos que vinte marginais. As investigações continuam com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP e os Policiais do Garcif esperam identificar rapidamente os responsáveis por mais esse evento criminoso.
Fonte: ASCOM/10ª Coorpin
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.