O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro, a lista dos 23 jogadores que vão defender o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial. Confira a relação completa do grupo convocado para a Copa do Mundo abaixo:
Nilson Rubens de Andrade vai chefiar a delegação brasileira.. Além dos atletas que já estão com presença confirmada no Mundial, Felipão vai revelar, na próxima terça-feira (13), o nome de mais sete jogadores que ficarão em uma lista de espera. Caso algum atleta que faz parte da lista original se lesione antes do início da competição, o substituto necessariamente sairá desta relação, que será publicada no site oficial da CBF.
Baixe a tabela da Copa do Mundo de 2014
Confira o mapa com os jogos da Copa do Mundo distribuídos pelas cidades-sede
Os jogadores convocados vão se apresentar no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O time terá uma semana de treinos antes de fazer dois amistosos, encerrando a preparação para a Copa do Mundo: o primeiro é contra o Panamá, em Goiânia, e acontece no dia 3 de junho. O segundo, diante da Sérvia, está marcado para o dia 6 de junho, em São Paulo. A estreia de Felipão e seus comandados na Copa do Mundo acontece no dia 12 de junho, às 17h, contra a Croácia, no Itaquerão.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros:
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Meio-campistas:
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)
Fonte: EBC
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
Na minha opinião, Miranda (Atlético de Madri) vem jogando muito faz tempo e merecia ser convocado no lugar de Henrique. Enfim, Felipão usou, como sempre, o mesmo critério e isto ninguém pode contestar. Agora é torcer, vibrar e comemorar muito cada vitória da seleção canarinho rumo ao hexa.