Esporte – Condeúba fora do intermunicipal

Por Décio Pereira

selecao-fora-intermunicipal

Após uma reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira (05/08), o comando do esporte condeubense decidiu que nossa Seleção de Futebol não vai participar este ano do intermunicipal. Estiveram presentes na reunião o Diretor de Esportes Zé Américo, O Presidente da Liga Condeubense de Futebol Elias Azevedo (Pola), O Técnico Professor Junior, o goleiro da Seleção Alisson Novais que representou os atletas, o Secretário de Administração Fábio Patente e eu como convidado.

Após um produtivo debate entre os participantes, chegou-se a um consenso de que no momento não temos um time capaz de disputar uma competição da monta de um intermunicipal e, participar por participar não faz sentido, haja vista que os gastos com a participação são enormes, beirando a faixa de R$ 60.000,00.

O imbróglio que se criou nos últimos dias, pela dúvida entre participar ou não do campeonato intermunicipal, o que jogou nosso futebol numa crise, chegou a uma situação insustentável quando nossa Seleção apareceu para disputar um jogo preparatório contra a Seleção de Presidente Jânio Quadros, usando uniforme emprestado pela AABB e com as bolas cedidas pela cidade de Cordeiros, não houve como esconder as condições precárias em que nosso futebol se encontrava. O lado bom da coisa é que nessa reunião chegou-se à conclusão de que não só o futebol, mas nosso esporte está no fundo poço. O momento então é de construir o ressurgimento do esporte como um todo e não apenas do futebol. Ficou decido que vai ser formado um GT (Grupo de trabalho), onde a população esportiva (urbana e rural) será convidada a participar – Futebol, Vôlei, Atletismos e Futsal – Nas categorias : Infantil, Adolescente e Adulto – nas versões Masculino e Feminino  – Será construído pelo grupo um projeto que atinja a todas as modalidades e será apresentado ao Governo Municipal. Daremos a nossa humilde colaboração na formatação, apresentação e execução do projeto.

Às vezes é necessário que algo muito ruim aconteça, como um terremoto, para que das ruínas surja uma nova construção. A idéia conta com o apoio integral do Governo de Condeúba que entrará com as condições necessárias para a pratica dos esportes: estádio, campos, quadras, bolas, uniformes e transporte. Caberá aos dirigentes, cartolas e atletas a participação. Juntos somos melhores e juntos haveremos de sair dessa crise que se instalou em nosso esporte e que não é só em Condeúba, em nossa região o esporte anda esquecido. Juntos estamos dando o ponta-pé inicial para uma grande e vitoriosa luta contra a crise.

Ficam mantidas as competições em andamento, como o campeonato de futebol da zona rural, que deverá começar nos próximos dias.

Todos serão bem vindos ao grupo, todas as idéias serão avaliadas, precisamos da participação de todos os que amam o esporte. Quem desejar participar basta fazer contato com o Diretor de Esportes Zé Américo. Divulgaremos aqui os próximos passos.

VAMOS JUNTOS MUDAR OS RUMOS DO NOSSO ESPORTE.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

13 Comentários

  • savi disse:

    Deveriam ter decidido se ia entrar ou não era antes de se inscrever no intermunicipal.
    só agora vcs estão vendo os gastos santa ignorancia. precisamos de pessoas competentes.
    2 anos quase e nada se resolve vamos acorda condeúba.
    pq não tinha bolas e uniformes será que não ta vindo verba para o esporte?
    só acho

  • lucas coruja disse:

    Parabens ao secretários pela dedicação do esporte de condeuba continui assim ta.

  • JUNIOR PIRIPÁ disse:

    É DÉCIO, ESTOU VENDO QUE O ESPORTE EM NOSSA REGIÃO ESTÁ ABANDONADO, VENDO ESSA MATÉRIA FICO MUITO TRISTE, PORQUE PARA NÓS AQUI DE PIRIPÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE CONDEÚBA NO INTERMUNICIPAL ERA A CHANCE DE VERMOS GRANDES JOGOS AOS DOMINGOS! O PIOR ESTÁ AQUI ,PORQUE NEM ESTÁDIO ESTAMOS TENDO.!!! TÁ AÍ UMA DAS PEQUENAS DIFERENÇAS ENTRE BRASIL E ALEMANHA! DEPOIS PERGUNTAM PORQUE 7 X 1 .

  • sandro disse:

    tem um ai falando q 2 anos se passaram e nada. Na verdade vc deveria dizer 8 anos se passaram e nada. Condeúba esta ressurgindo pelo descaso do governo anterior. Continue enfrentando esses problemas Gutao. mostra q vc aos poucos vai conseguindo mudar a cara dessa cidade
    .

  • Carlos Alves disse:

    O importante é parar, reconhecer q tá tudo errado e partir para consertar. Fazer mau feito é pior do q não fazer. O time q jogou contra um time da zona rural de janio quadros mostrou toda nossa fraqueza. a zaga parecia uma taba de pirulitos, o meio campo mais perdido do cego em tiroteiro e no ataque alguma coisa q se merece ver, com Tanaka. Nosso mal é q agora tudo se leva para essa coisa suja chamada politica, quem é de uma lado quer derrubar o outro aí nada anda. Vejo aqui nesse site, jogadores mediocres, q deveriam ter vergonha de vestir a camisa da seleção, pois se apresentam sem nenhum preparo, nem fisico nemtécino reclamando. nunca fizeram nada pelo nosso esporte a não ser enfeiar nosso nome com apresentações fraquissimas. quero ver aparecer jogador aqui e dizer eu já venci um campeonato importante para condeúba, aí sim, podia se cobrar alguma coisa. cambada de pingaiado

  • fabano byu disse:

    EU ME ENTRISTEÇO; ATÉ que PONTO CHEGOU NOSSO FUTEBOL, PREFIRO NÃO ME QUESTIONAR MAS POSSO SÓ LEVANTAR UMA QUESTÃO; QUEM PUDER ME RESPONDE ? QUANTO FORAM GASTOS NAS FESTAS DE “ANIVERSARIO DA CIDADE E SÃO JOÃO ”
    EX= EXPOSIÇÕES,ORNAMENTAÇÕES , BANDAS,ETC.ETC,ETC,……………………………..

    POBRE DO NOSSO FUTEBOL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • souza disse:

    Que bacana, já tô começando a gostar. Ao menos começaram a assumir que o nosso esporte condeubense caiu em decadência total. Reconhecer que tá ruim é um grande passo para buscar melhorar.
    Caro Zé Américo, gosto muito de vc como pessoa, acredite, realmente gosto, porém, vc está se saindo muito mal na diretoria de esportes. Tenha humildade e peça afastamento desta função, não desgaste mais ainda a sua imagem. Siga o exemplo do ex presidente da federação italiana de futebol que pediu DEMISSÃO logo após mais um fracasso em copas. Por favor, não faça como os parasitas da CBF, que só fazem mer. .. e há muito tempo já deviam ter saído. Novamente, por favor, dê esta contribuição ao nosso esporte. Grato!

  • fabio disse:

    E o jogo do aniversario foi o que?
    depois do jogo só cachaça e por ai vai
    qt não gastaram para trazer aqueles jogadores? por 1 dia só.
    são os mediocres que jogam. pq vc não vai la e faz melhor
    mediocres sim porem onestos

  • Paulo Sérgio Ormundo disse:

    As coisas no Brasil simplesmente vai e vai e não chega em canto algum, gostaria de ver se depois disso vamos ter algum projeto de educação pois não parece mas esporte é educação e não pense em só futebol mas esporte de modo geral com pessoas capacitadas e com a presença da sociedade.
    Só assim veremos grandes jogadores de futebol que eram também grandes jogadores de volei, e.: Valdão, Decio, Vandaique, Alecio, Tonhão de Daniel, Maquinha e muitos outros e ter um time de futebol como jogadores como Marcão, Mequinha, Mego de Nano, Tonhão, Decio, Pola, Célio, Vandaique, Chico de Josué. Não conheço a realidade do Condeúba hj, mas na época desses caras ai não tinha apoio de órgãos públicos e sim vontade desses caras de fazer coisas diferentes eles que deveria hj esta a frente.

  • lucas coruja disse:

    Hehehehe carlos vc fala da seleção q n ta jogando nada mas primeiro o secretário de esporte tem q fazer um planejamento. Quem será, técnico,preparador fisico,nutricionista ropeiro e assim vai… mas isso deveria ter feito em janeiro desde ano,escolhia os melhores jogadores da zona urbana e rural de condeuba e fazia alguns treinamento e treinava aqueles q se destacaram em cada posição. …. agora vc vem falar dos jogadores meia boca vc ta de brincadeira… eu queria ver se os jogadores tivessem treinando a mais de 4 meses s vcs tavam criticando, e tem mais n foi por causa de nenhum jogador q n quisesse treina e sim da comissão, nem uniforme e agua tinha pra beber vei… quem enche barriga de juda é mulambo…

  • Zacarias Azevedo disse:

    Isso é Uma vergonha.

  • Sandro disse:

    Vergonha seria n admitir o problema ou participar e tomar uma sacolada como o brasil tomou. Cidade como jacaraci tbm nao vai participar e nao diminui sua importancia no cenario nao. Como Guto tem feito com cada setor do município q se encontrava e ainda encontra com problemas, ele fará tbm com o esporte. Guto confiamos q vc vai tirar nossa cidade do buraco que eles colocaram. Ataque cada setor devagar pq vc nao eh obrigado a fazer o que nao fizeram no passado nao.

  • Savio disse:

    é rir pra não chorar
    kkkkk

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.