Os policiais militares do GIRO 77ª CIPM receberam a denúncia de uma vítima alertando que caiu no Golpe do “jogo da bolinha”, também conhecido como “Jogo do Pinguim”, na manhã da última terça-feira (16). A vítima, que é desempregada, contou aos policiais que foi induzida a jogar e perdeu R$ 150.
No local indicado pela mulher foi preso um dos autores do golpe, identificado como Aderaldo Costa Santos, de 53 anos. Com ele estava o material do jogo. Aderaldo foi conduzido para o DISEP, onde foi verificado que ele possui passagens em São Paulo pelo mesmo crime.
O golpe
Os golpistas geralmente agem em número de seis pessoas. Alguns se passam por jogadores, e por vezes ganham no jogo, fingindo ser fácil ganhar. Outros membros, apenas ficam incentivando quem está perto a tentar a “sorte”. A pessoa que acaba sendo persuadida a jogar, achando que realmente tem chances de levar o prêmio em dinheiro, acaba perdendo o que apostou, pois a pessoa que manipula o jogo utiliza-se de destreza para ludibriar as vítimas.
Fonte: Blog da Resenha Geral
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
UM CONHECIDO MEU JA PRATICOU ESSE GOLPE, ELE ME RELATOU QUE TODOS QUE JOGAM PERDEM, JA QUE A BOLINHA QUE ELES NUNCA DEIXAM SER TOCADAS NADA MAIS É QUE UMA PLUMA OU ESPUMINHA PRETA, QUE QDO TOCADA PELA PONTA DO DEDO, ELA ENROLA EM BAIXO DA SUA UNHA OU DO DEDO. FICA AI O ALERTA, MESMO SE A VITIMA TIRAR AS TRES LATINHAS, NAO HAVERÁ A BOLINHA EM NENHUMA DELAS, POIS ESTÁ ESCONDIDA NA PONTA DO DEDO OU DEBAIXO DA UNHA DO FRAUDADOR.
NUNCA ENTRE NESSE JOGO, POIS É FRAUDE