Licínio de Almeida: grande festa comemora seu cinquentenário

Entre os dias 8 e 15 de abril o município de Licínio de Almeida foi palco dos mais diversos espetáculos que acabou agradando os mais variados gostos.

A programação em comemoração aos cinquenta anos de emancipação política do município teve início com o show de abertura, realizado no dia 08, feito pelas escolas do Distrito de Tauape: Padre Anchieta, Boa Esperança e Eraldo Tinoco, que contou a história de Licínio com muito detalhe e elegância, desfilando personalidades que fizeram e fazem parte da nossa cidade. Entre rimas e versos, cantos e encantos a jovem cinqüentenária é apresentada para toda a população que ficou encantada e retribuiu com aplausos.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fez do “domingão” um dia esportivo, com torneios de futebol, envolvendo times da Sede e Zona Rural. Fechando o dia, houve um jogo entre a seleção local contra a seleção de Lagoa Real.

A Secretaria de Educação promoveu uma grandiosa gincana com as seguintes equipes: DUQUELIGADO (3º) do Colégio Estadual Duque de Caxias, PINGA FOGO (2º) da Escola Municipal Pingo de Gente e 50 AÇÃO(1º) das Escolas Municipais Julieta Cardoso David e Waldeck  Ornelas.

Cumprindo uma das tarefas, Licínio de Almeida desfilou na avenida com sua história cantada por diversos samba-enredos, as alegorias deram vida e entusiasmaram a todos os licinienses; a criatividade, o respeito e o bom gosto das equipes reafirmaram todo o amor pela terra natal.

Todas as equipes demonstraram, através da arte, cultura e conhecimentos os motivos que levaram o município de Licínio de Almeida a estar entre os 100 melhores na Educação, nível Brasil, e a primeira da Bahia.

No dia 12, a cidade foi acordada com uma alvorada festiva e a Fanfarra Renascer desfilando pelas ruas parabenizando o município pelos seus 50 anos.

O segundo Festival da Cachaça e do Mel, organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, começou na Câmara Municipal de Vereadores com um grande público de agricultores que vieram para o evento, como também para participar do ato de valorização do homem do campo. Através da CAR, foram liberadas cisternas para comunidade de Tirapina, Trator Agrícola para as comunidades de Saco da Onça e Brejo. Além do sistema simplificado de água do Saco da Onça que será implantado com recursos municipais devolvidos pela Câmara Municipal.

Um dos momentos marcantes que representou um grande presente para comemorar os 50 anos de emancipação política do município foi a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito Alan Lacerda, para drenagem e urbanização da lagoa do Gado Bravo, local onde se originou o município e que representa uma demanda histórica da população. “Fico feliz em comemorarmos com nossa gente 50 anos de Licínio e viabilizar obras, as que estão sendo entregues e outras autorizadas, consolidando assim um grande momento que estamos vivendo”, enfatizou Dr. Alan Lacerda. O evento contou com a presença dos vereadores, secretários municipais, do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, da Dep. Estadual Neusa Cadore, do Dep. Estadual Eures Ribeiro, do representante da EBDA, Renê Frotas Gumes, do representante da CAR, além de lideranças políticas regionais.

Na manhã de sábado (14), os ciclistas agraciaram a população com um passeio ciclístico, envolvendo ciclistas de todas as idades.O passeio foi encerrado com o festival de Guaraná. Complementando a parte cultural, a programação da noite do sábado (14) teve início com a apresentação do coral RENASCENDO, da escola Municipal Waldeck Ornelas, sob orientação da professora Raquel.

Shows musicais realizados nos dias 13 e 14, lotaram a Praça Professora Sônia Damaceno de Souza, com um público vindo de várias cidades circunvizinhas para prestigiar as cinco décadas de Licínio de Almeida. A animação ficou por conta de bandas regionais de grande sucesso como: Gil e Fabiano, Feras da Bahia, Renan Moreira, Amor de Cinema,Torres da Lapa, Kiko Luz e Top Love.

Desbravando a Serra Geral do município, no domingo (15), os Indomáveis Moto Clube realizaram a 3ª trilha, envolvendo trilheiros de vários cidades do Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais. Na chegada, os trilheiros, e o público presente, curtiram muita festa com o show musical de “Kleytones”.

Para os organizadores o evento superou as expectativas, sendo sucesso de crítica e público, tido por muitos como um dos maiores eventos realizados pelo município.

Fonte: Informe Cidade

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Carminha disse:

    Q saudade dos niver de condeúba quando seu odilio entrou! Onde foi parar aquele prefeito q fazia gincanas, jogos. agora só lambança, festa para o povo brigar e beber cachaça.
    Olha a nossa programação e a programação de um minisculo municipio como Licinio, nós estamos regredindo.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.