Por: Ariane Lima
Na noite do último sábado, 25 de julho, a ONG Voluntários do Sertão fechou a rua em frente a sua sede e fez uma linda decoração caipira para a realização da segunda edição de seu Arraial.
Ao som do grupo Beijo de Forró, os mais de 1.200 participantes desta festa se divertiram em família com os ótimos prêmios do bingo, comidas típicas, bebidas, correio elegante e, claro, muita alegria para as crianças na área de recreação.
Para que esta linda festa fosse possível, os Voluntários do Sertão contaram com o valioso apoio de parceiros. “Como em tudo o que promovemos sempre contamos com nossos parceiros. Essas ajudas são fundamentais para que nossas iniciativas continuam beneficiando comunidades e instituições”, destaca Marta Meire, Gestora da Organização.
O 2º Arraial Voluntários do Sertão não foi só uma festa de confraternização, mas também de solidariedade, pois toda a renda do arraial será revertida para a realização de edições menores de atendimentos dos Voluntários do Sertão, desta vez, em Ribeirão Preto.
Da mesma forma que acontece no sertão do Brasil, em outubro, a ONG realizará atendimentos médicos e odontológicos (em menor escala) para jovens de 12 a 21 anos abrigados por três instituições socioeducativas de liberdade assistida, são elas: Gevo-Haws; Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret; e Transformar.
Ainda, foram arrecadados mais de 470 litros de leite, que serão distribuídos para instituições assistenciais da cidade.
Nesses 15 anos, o mutirão Voluntários do Sertão já realizou mais de 200 mil atendimentos médicos e odontológicos, assim como, palestras de orientação, auxílio jurídico e, distribuição de brinquedos e cestas básicas.
A última edição do mutirão foi realizada de 18 a 26 de abril, em Condeúba (BA). “O sentimento de gratidão e confraternização é tão grande que mais de 40 pessoas vieram de Condeúba somente para participar do nosso arraial. São detalhes como esse que fazem tudo valer a pena”, conta o Presidente da Organização, Doreedson Pereira (Dorinho).
Mais fotos acesse a aqui ou a página dos Voluntários do Sertão no facebook.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.