Mesmo diante dos esforços do Poder Municipal, que vem lutando desde 2013 para manter ativo o matadouro de Condeúba, que no momento passa por reforma, esforço esse que o Juiz de Direito, Dr. Rodrigo Sousa Britto reconhece em sua decisão, na manha desta sexta-feira (13/11), o matadouro foi interditado pelo Dr. Rodrigo. “Embora se mostre louvável a ação do Poder Publico Municipal…” escreveu o meritíssimo. Além das normas técnicas de higiene sanitária não se encontrarem de acordo com o que exige a Lei no 8.137/90, outro motivo que citou o Juiz, foi a clandestinidade do matadouro
Mais uma herança que os prefeitos anteriores deixaram para o município.
O Prefeito de Condeúba, Guto Ribeiro (PT), disse não fugir da sua responsabilidade e já entrou com a defesa pertinente e as negociações continuam.
A reforma em andamento será mantida, a legalização do matadouro será buscada e o que estiver ao alcance dele, será feito.
Na decisão do Dr. Rodrigo Sousa Britto, ele convoca a Vigilância Sanitária e ao Delegado de Policia para que intensifiquem o combate ao abate clandestino. Resta saber se estes dois órgãos possuem material humano, veículos e equipamentos necessários para a devida fiscalização, em um município de tão vasto como o Condeúba.
Como as negociações continuam, vamos esperar que haja bom senso de ambas as partes e o melhor para a população condeubense aconteça.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.