Por: Dermeval Filho
O recolhimento do lixo espalhado pela feira livre também é parte da ação de conscientização
A Escola Municipal Eleutério Tavares deu início a uma campanha de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegyptie e por consequência, a conscientização de feirantes e consumidores quanto ao lixo espalhado pela praça da feira livre. As crianças, ao lado dos professores, percorreram as principais ruas do centro da cidade chamando a atenção para o problema que já se tornou recorrente, principalmente às sextas-feiras.
Com carro de som, músicas e cordéis, os alunos procuravam mobilizar a população quanto ao problema e por onde passavam, recolhiam garrafas pet, copos descartáveis, tampas e sacolas plásticas deixadas pelos barraqueiros. A ação foi realizada com alunos da escola, pela manhã e à tarde, numa campanha que deve continuar pelos próximos dias com a distribuição de panfletos informativos.
“Queremos dar continuidade, informando as pessoas do que consideramos uma falta de respeito, inclusive pedindo para que não comprem de feirantes que insistirem em não recolher o próprio lixo”, informou a diretora da EMET, Albina Silva. A EMET busca apoio junto à população e autoridades para que a iniciativa ganhe força e alcance o objetivo.
Fonte: condeuba.ba.gov.br
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.