O escritor e poeta Leandro Flores, da cidade de Condeúba-Ba participará da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com dois lançamentos “Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania” , organizado pelo jornalista Carlos Souza e com prefácio da desembargadora Luislinda Dias de Valois Santos e “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011”, que contém crônicas de 180 escritores diversos, versando sobre autores da Bahia.
Leandro Flores tem diversas coletâneas publicadas e pela segunda vez participa da Bienal em São Paulo. A primeira vez foi a dois anos, na edição anterior do evento, com o livro “Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no século XXI”, exatamente a primeira edição desse projeto que, na verdade, é uma resposta (ou um questionamento) ao presidente da república e demais políticos brasileiros. O organizador, com vários autores, congregou-se em torno de uma visão geral do Brasil através de artigos sobre as questões fundamentais do país.
Já a obra “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011 é um concurso literário promovido pelo jornalista Valdeck Almeida de Jesus é faz parte de uma iniciativa divulgada no Eixo 4 do Plano Nacional do Livro e Leitura, do Ministério da Cultura e já publicou quase 1100 poetas do mundo todo, desde 2005. Em 2011 a edição foi em homenagem a autores baianos e teve mais de mil inscritos.
Leandro Flores estará na Bienal no dia 17 de agosto de 2012, às 15h, no Giz Editorial, com o lançamento de “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2011 e no dia 18 (sábado), das 18h às 20h, no estande da UBE – União Brasileira de Escritores, com o lançamento de “Carta ao Presidente – Brasileiros em busca da cidadania”.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
4 Comentários
valeu Leandro, parabéns por nos representar com tanta sabedoria.
Obrigado Cláudio!!
Léo, Parabens meu Primao.. SUCESSO !
parabens Leo voce merece tudo de bom vi essa reportagem recentimente torço por voce blz boa sorte!