Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (27) após furtar objetos de uma escola estadual em São João do Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, o autor invadiu a escola e usou um botijão de gás para arrombar a porta da secretaria da unidade escolar. O homem era procurado pela PM e tinha mandado de prisão em aberto por fuga da cadeia de Rio Pardo de Minas.
Segundo a PM, a diretora da Escola Estadual Mendes de Oliveira, que fica no Centro da cidade, percebeu que o local teria sido furtada quando chegou na escola na manhã desta quinta. Ela acionou a polícia que conseguiu identificar a ação do autor através de imagens do sistema de monitoramento de câmeras.
Nas imagens, a polícia identifica o autor entrando na escola; com uma barra de ferro ele levanta o portão da entrada principal da escola e, em seguida, usa um botijão de gás para arrombar a porta da sala da secretaria e da diretoria, furtando dois televisores e 12 tablets.
Com o autor identificado, a polícia deslocou até sua residência, constatando que o mesmo encontrava-se com mandado de prisão em aberto por fuga da cadeia de Rio Pardo de Minas, onde cumpria pena por suspeita de cinco furtos. Segundo a PM, durante o registro do boletim de ocorrência, o autor informou que os materiais furtados da escola estavam escondidos em um matagal.
Fonte: G1 – Grande Minas
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.