Levantamento feito com base nos dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) publicados no final de 2015 mostra que a cidade de Condeúba é o 175ª melhor lugar para se viver na Bahia.
Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o sistema acompanha anualmente os números de cerca de 5 mil municípios brasileiros. O levantamento é feito com base com três critérios: emprego e renda, educação e saúde. O sistema é elaborado de acordo com estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Segundo a pesquisa, aparecem nas primeiras colocações da lista as cidades de Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João, Luís Eduardo Magalhães e Brumado. Salvador aparece em 8º lugar.
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
3 Comentários
Em matéria de renda, apenas para quem é aposentado. Na saúde, não temos um grande hospital. Na educação, falta-nos a Faculdade. Poderá ser o melhor lugar do mundo para se viver, pois temos na região da Feirinha do Morro, um potencial hídrico de invejar. Você já pensou ter uma fazenda em que o rio de águas cristalinas, potável e perene passa na porta da cozinha? Então, é o paraíso. Isto é verdade em Condeúba.
Em relação a saúde deixa a desejar. Inclusive na conservação do local.
Sobre educação, apenas apreciamos a base curricular do ensino médio, pois não tem faculdades na cidade.
Renda, infelizmente não tendo muitas opções de trabalho fica difícil ter uma renda fixa.
Mas não podemos negar que a população é muito hospitaleira, e merece uma Condeúba que de 175° suba para o mais alto possível.
Só de saber que é um povo hospitaleiro já fiquei com vontade de conhecer.