O governador Rui Costa anunciou na manhã desta quarta-feira, 18, a suspensão das aulas em todas as escolas das redes estadual e privada da Bahia, válida por 30 dias. A decisão foi divulgada durante visita às instalações do Hospital Espanhol, que vai ser transformado em unidade de Campanha para casos mais graves de Covid-19.
Além disto, outra medida anunciada vai afetar a circulação de pessoas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, que já têm casos confirmados de infecção pelo coronavírus. A suspensão vale a partir a 0h de sexta-feira, 20, e também afeta o transporte por vans.
“Vamos suspender todo o tipo de transporte público para as qautro cidades com casos confirmados. Na sexta, às 8h, nós começaremos a fiscalização, e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM”, afirma o governador.
Fonte: A Tarde
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.