Um ex-policial militar foi preso na quinta(20/09) pela polícia civil de Mortugaba, que fica distante 210 Km de Vitória da Conquista. A prisão foi feita em cumprimento a um mandado de prisão da comarca de Jacaraci, também na Bahia. O ex-policial militar, Jildevan Amaral Viana estava sendo investigado porque teria mandado matar um empresário da cidade de Mortugaba em setembro de 2012. Na época, a vítima foi atingida por cinco tiros de revólver, um dos disparos teria arrancado um dos olhos do empresário.
Com o ex-PM foi encontrado uma espingarda e diferentes tipos de munição para armas de fogo. Jildevan Amaral foi expulso da corporação e responde por homicídios e tentativas de homicídios, além de lesões corporais e porte ilegal de arma. Além de preso em virtude do mandado de prisão preventiva, Jildevan Amaral foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, Vitória da Conquista.
Outro homem acusado de ter participação no crime foi preso em São Paulo. Wilson Gomes Molero, conhecido como “Gominho”, teria sido reconhecido pela vítima e por outras duas testemunhas. Outras três pessoas são acusadas de terem envolvimento na tentativa de homicídio: Evando dos Santos Carvalho está preso e seu irmão Elias dos Santos Carvalho e Dario César Souza Carvalho estão foragidos.
Fonte: Blog da Resenha Geral
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.