A cidade de Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia, registrou no início da noite desta terça-feira (12), quatro casos de pessoas infectadas pelo COVID-19 após realização de testes rápidos. A informação foi confirmada pelo Informe Cidade com um profissional de saúde que trabalha no Hospital Áureo Mendes da Silva.
Os pacientes são quatro homens que vieram para Licínio de Almeida trabalhar na empresa GLIFER que realiza as obras de pavimentação asfáltica que liga o município a Urandi. Não tivemos a informação de há quanto tempo eles estão na cidade.
De acordo com a Nota publicada pela prefeitura de Licínio de Almeida, os testes foram solicitados pelo prefeito Frederico Vasconcelos (PCdoB) a todos os funcionários da empresa, pois muitos deles estiveram de folga nos últimos dias e visitaram familiares em cidades onde há casos confirmados da doença.
A prefeitura determinou a suspensão temporária das atividades da empresa e impôs quarentena a todos os funcionários. Os que testaram positivo ficarão em isolamento social e monitorados pela equipe de saúde do município. O material colhido será encaminhado ao LACEN para contra-prova.
Fonte: Informe Cidade
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.