A Prefeitura de Urandi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o segundo óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi um paciente do sexo masculino, idoso, que havia sido transferido para Vitória da Conquista, após complicações em seu estado de saúde.
A informação foi confirmada por meio do Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º). O paciente possuía comorbidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, quatro pessoas de Urandi, com Covid-19, foram internadas em Vitória da Conquista. Duas faleceram, incluindo o último óbito, uma continua internada e outra teve alta. Todos os pacientes transferidos para Conquista possuíam ou possuem comorbidades.
O óbito anterior por Covid-19 de paciente de Urandi registrado, ocorreu neste domingo (31). Uma idosa de 72 anos, moradora da Zona Rural do município. Ela chegou a ficar internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), antes de ser transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde não resistiu às complicações da doença. Segundo a secretaria de Saúde do município, a vítima tinha histórico de doenças cardiovasculares.
O Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (1º), informou que o município registrou mais 5 novos casos e agora tem 73 casos confirmados da Covid-19. Destes, 12 já estão curados.
Fonte: Agência Sertão
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.