Moradores de várias cidades do interior da Bahia, como Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, Amargosa, Castro Alves e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, relataram nas redes sociais a ocorrência de tremores de terra na manhã deste domingo (30). Não há registro de feridos.
O abalo sísmico em Amargosa, foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP, em São Paulo, por duas vezes. O primeiro às 11:18:07 UTC (Coordenadas Universais de Tempo -um dos vários nomes para às 24 horas do dia, usado pelas comunidades científicas e militares), de magnitude 3.7 mR na Escala Richter. O segundo, às 10:44:28 UTC, de magnitude 4.2 mR.
Em Santo Antônio de Jesus, Manoel Souza, 53 anos, morador do município, diz que estava deitado na cama quando sentiu o chão tremer.
“Eu pensei que era um trator, um rolo compressor passando aqui na rua. Tremeu tudo por uns 20, 30 segundos. Olhei pela janela e vi que não tinha nada na rua, foi muito estranho, tinha vizinho que saiu correndo, desesperado. Nunca passei por isso, é uma sensação muito estranha. Soube que aconteceu também em Ilhéus e Itabuna”, diz.
Na cidade de São Miguel das Matas, morador Jadson Penine conta que o chão chegou a tremer pelo menos três vezes. “A primeira foi 7h40, foi muito forte, balançou a casa. E agora, umas 8h15, tremeu de novo, forte. E 8h30 deu um fraquinho. Caíram produtos das prateleiras do mercado. Balançou tudo”.
Fonte: Leimaisba
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.