O Senado aprovou, na última quarta-feira, 20, projeto que prevê a emissão gratuita do RG com chip. A gratuidade será válida apenas para a emissão.
A mudança do documento foi anunciada em 2010. Na época, o projeto previa que seriam cobrados R$ 40 por sua emissão. No entanto, a recém-aprovada proposta do deputado Ciro Nogueira (PP-PI) desqualifica a cobrança por ser “muito alta” para diversos brasileiros.
O RG eletrônico será único para o país inteiro e contará com dez digitos. O governo quer trocar todos os 150 milhões de documentos nos próximos dez anos. Até que todos sejam substituídos, ambos os modelos serão aceitos.
O senador Benedito de Lira, relator do projeto, acredita que a troca do RG tradicional pelo eletrônico vai proporcionar mais segurança e eficiência na identificação do cidadão, mas concorda que não é justo cobrar por isso.
Fonte: Olhar Digital
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
UM Comentário
He he he he he he!!! se vc já passou pelo constrangimento que eh tirar a segunda via do seu RG prepare-se pelo fardo de merda que há por vir…. bem, n sei, mas se nele constar o número do seu título de eleitor…. Aí não vai haver espaço para “interessados” nessa emissão e se vc já tão taxado em impostos, um a mais… NADA MAL.
“O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”