O concurso visa estimular a prática da escrita e o exercício do pensamento crítico acerca de problemas que afligem o Sertão (do Sudoeste) da Bahia, por meio da seleção e premiação dos textos/redações enviados à Promotora.
A premiação é do primeiro ao quinto lugar, sendo que o primeiro prêmio é um IPAD. Os(as) 3 professores(as), mais citados nas fichas de inscrição de todos os inscritos, nas categorias I e II, como sendo (ou tendo sido) referência positiva em suas vidas, receberão um prêmio surpresa.
Confira a premiação completa, o regulamento, o modelo de folha e a ficha de inscrição acessando o site do Concurso www.viamunicipal.com.br.
Temas das Redações
O participante deverá escrever sobre um ou dois dos temas abaixo:
Categoria I: Prêmio Infraestrutura
Tema: Estrada Licínio de Almeida – Urandi: Um buraco em nossas vidas
Categoria II: Prêmio Meio Ambiente
Tema: A aridez do sertão, das idéias e a morte do Rio do Antônio e seu afluentes (Rios do Salto e Paiol).
Embora qualquer pessoa, de qualquer local do Brasil, possa participar de qualquer das Categorias, a divulgação será conduzida de forma a envolver aqueles que “vivem os temas” das redações, a saber:
Categoria I: a divulgação será focada nos Municípios de Licínio de Almeida, Urandi, Pindaí, Guanambi, Caetité, Ibiassucê, Caculé, Jacaraci, Condeúba, Mortugaba, Cordeiros, Vitória da Conquista, etc.;
Categoria II: a divulgação será focada nos Municípios que fazem parte da MicroBacia do Rio do Antônio, ou seja: Licínio de Almeida, Jacaraci, Caculé, Rio do Antônio, Guajerú, Malhada de Pedras e Brumado.
Fonte: Via Municipal
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
6 Comentários
Muito bem, isto eu digo que é uma boa ideia (não é a 51). Vamos escrever, minha gente. Ótima oportunidade para desenvolver a redação. Parabéns aos idealizadores. Agnério
Essa tá duro de entender! pro governo da BAHIA, é muito mais importante a estrada de Caculé para Condeúba e Jacaraci para Condéuba, do que a estrada citada. A estrada de Caculé tem um alto fluxo de carro na época da romaria, além de torna o melhor caminho para várias cidaddes baianas para vitória da Conquista, Capital do Sudoeste baiano, até mesmo o povo de Urandi deslocam para Conquista Periodicamente, passando por Condeúba. E a estrada de Jacaraci a Condeúba, melhoraria, para Licinho, Jacaraci, Urandi, Taúape, Mortugaba, Montezuma, e mais o vilarejo de Urundiaria, enquanto a estrada citada, só vai beneficiar Licinho e Jacaraci, e olha lá, dúvido muito, se o povo de Jacaraci deixaria de ir para Caculé e Conquista, e ir pra Urandi. Contar outra lorota seria melhor! Não?
Parabéns pela iniciativa! Excelente oportunidade para o exercício da cidadania.
Pelo que entendi o Concurso não é contra a estrada de Condeúba – Caculé e sim a favor da estrada Urandí – Licínio. Estrada é progresso e desenvolvimento, então por que preterir uma uma em relação a outras? O ideal é que todas as sedes de Municípios fossem ligadas por asfalto, como acontece em MG.
eu nao consegui fazer
Olá Gabriel, entre em contato com os organizadores do concurso através deste email viamunicipal@gmail.com para que eles possam te ajudar.
Att.
Equipe Ddez
olá! este comentário pode ser relacionado com nosso tema Urandi um buraco em nossas vidas que podemos capricha bastante ao tema.