Fiscalização da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), apreende carne bovina no CEAT (Centro de Abastecimento de Tremedal), na tarde desta quinta-feira (25). De acordo o fiscal do órgão, Leonardo, “ a ação de fiscalização, que esta sendo feita em diversos municípios da coordenadoria de Vitória da Conquista, visa coibir o abate e comercialização de carne clandestina”. Segundo a ADAB, os açougueiros do Tremedal já haviam sido avisados que haveria uma maior fiscalização nesse sentido.
Quando perguntado sobre quais medidas os açougueiros poderiam tomar para não ficarem em situação irregular, ele sugeriu a exemplo de outros municípios, que os animais deveriam ser enviados ao abatedouro mais próximo que esteja registrado no serviço de inspeção.
Enquanto ao matadouro de Tremedal como alternativa na regularização do abate no município, o Sr. Leonardo comentou que tinha conhecimento da construção mas que o mesmo não possuía a aprovação da ADAB, para tal atividade.
Apontado como proprietário da carne apreendida, Alex Melo recusou-se a assinar a notificação do órgão afirmando não haver nada que comprove ser de sua propriedade a carne apreendida.
Com informações da Tremedal Revista
Foto: Tremedal Revista
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
2 Comentários
Que fiscalização em
É por isso que todas as Prefeituras deveriam manter um abatedouro municipal de qualidade, os proprietários de baixa renda necessitam de abater seus gados para sub-existência de suas famílias e acabam fazendo o abate em local impróprio, muitas das vezes no meio do pasto, onde o risco da contaminação é grande, com saúde não se brinca. Muito bom serviço dessa fiscalização.