Por: Professor Agnério Souza
Meta 1 da PLC 103/2012 – Universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PME.
Diretriz II – Universalização do atendimento escolar
Diagnóstico no município – Falta de espaço físico para atender a educação infantil, equipamentos inadequados, inexistência de formação continuada de professores, falta de professores especializados, falta de brinquedos, parques, quadras e auditório.
Meta Municipal n° 1 – Ampliar o atendimento em 50% de crianças de 0 a 3 anos de idade, residentes no município de Condeúba até o ano de 2022.
Estratégias
1.1 – Construir espaços físicos, em regime de colaboração com a União, através do PAR, para atender crianças em creches, residentes na zona urbana e também na zona rural do município.
1.2 – Capacitar professores (as) para o trabalho com crianças que frequentam a creche.
1.3 – Equipar com móveis adequados as creches já existentes no município.
Meta Municipal n° 2 – Universalizar o atendimento para crianças de 4 e 5 anos na Pré-escola até o último ano de vigência deste PME.
Estratégias
2.1 – Construir unidade escolar para atendimento do aluno de Pré-escola.
2.2 – Capacitar professores formados em Pedagogia para trabalho em turmas de Pré-escola.
2.3 – Nuclear o atendimento Pré-escolar nas escolas do campo.
2.4 – Buscar recursos em regime de colaboração com a União e com o governo do Estado para trabalhar a Educação Infantil, sobretudo a Pré-escola na cidade, de modo a atender 90% da população de 4 e 5 anos, até o último ano de vigência deste PME.
Meta Municipal n° 3 – Capacitar professores para o trabalho com a educação no campo, com a educação especial e em comunidades quilombola, até o 2° ano de vigência deste PME.
Estratégias
3.1 – Capacitar professores (as) para trabalhar a Educação Infantil nas escolas do campo
3.2 – Capacitar professores (as) para trabalhar a educação especial com pessoas deficientes nas escolas do campo.
3.3 – Fazer interação com alunos (as) residentes em área quilombola e que frequentam escola.
Comissão da META I: Vanda Spínola, Mailsa Teixeira, Eliana Rocha e Silvano Santos
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.