Seleção Condeubense de Futebol

Nossa Seleção ficou mais um ano pelo caminho, no intermunicipal, a segunda fase do torneio é o nosso limite. Então, agora que acabou para nós, é a hora de começarmos a projetar como vai ser ano que vem, principalmente: com que time vamos participar, se um time recheado de estrangeiros ou se só com prata da casa. Digo isso por que a fórmula usada nos dois primeiros anos não surtiu efeito, mesmo com toda competência e esforço da comissão técnica formada pelo Professores Zé Luis e Pola, nossa galinhota sem freio não desembestou(tem Bonde Sem Freio, Bonde da Colina, Carroça Desembestada, Trem Bala…), os estrangeiro não trouxeram a força que a seleção precisa para passar da segunda fase, salvo Aureliano e Rupão, tods os outros podem ser colocados num liquidificador e batendo durante todo um dia, vai dar meio Pola, meio Marcos de Dário, um terço de Mequinha e por aí vai. Quando nossa torcida começa e relembrar dos jogadores e times do passado e ficar fazendo comparações, do tipo: Ah ! Se fosse o Juventus ou o UNIÃO ou o Santa Cruz… aí é por que a coisa entrou água.

Já temos uma estrutura louvável, registre-se nossos louvores ao  nosso Prefeito , Sr. Odilio, que vem dando total apoio à seleção. Temos condições jamais vistas no futebol de Condeúba, para aqueles que estão em campo: uniformes belíssimos, tanto de jogo como de viagem, bolas à vontade,  ótimo estádio, comissão técnica, veiculo para viagem, fala-se que até grana os jogadores recebem. A liga esportiva de Condeúba vem fazendo um trabalho de qualidade, tendo à frente o seu Presidente Eliseu, com o apoio de personalidades importantes do nosso esporte, como Zezé Mota. Mas, a galinhota continua travada na segunda fase do intermunicipal, chegou a hora de repensar nossa seleção, já visando as próximas competições e alguns  detalhes precisam ser revistos, como por exemplo:  jogadores estrangeiros, será mesmo uma boa ou a seleção fica descaracterizada, perdendo inclusive o apoio da torcida?

Os jogadores que estão vindo de fora, são realmente jogadores melhores do que os que temos em nosso município?

Fala-se que alguns jogadores da cidade não são convocados por não poderem treinar, por que trabalham nos horários dos treinos. Minha opinião é a de que para perder não precisa de treino. Para apresentar o futebol perebento que a seleção vem apresentando, não precisa de treino, um bando de jogadores correndo cada um pra um lado, sem conseguir trocar três passes consecutivos, deixando o treinador desesperado do lado de fora do campo, para que treino se os jogadores não cumprem o que foi acertado nos treinos e n o vestiário?

No intervalo da partida contra Itororó, o Alisson estava fulo da vida com o time, que acertou uma coisa no vestiário e fez outra em campo, daí vem a pergunta por que não os craques da cidade?

Outra opinião é a de que para termos uma seleção  forte, precisamos de times fortes, de campeonato forte e tirarmos a seleção do próprio campeonato. Como o nosso campeonato municipal é recheado de craques das cidades vizinhas, sou da opinião que os estrangeiros deveriam vir das cidades vizinhas e não lá de Conquista.No meu modo de ver, criar-se-ia até um maior envolvimento dos torcedores dessas cidades, que passariam a se interessar em assistir os jogos, onde seus conterrâneos estariam participando, o que encheria o estádio ainda mais. O exemplo que vem dando certo é o do jogador Rupão, que veste nossa camisa e defende a seleção como se fosse a seleção de Jacaraci, precisamos de mais Rupões na seleção e de menos jogadores amarelos.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

6 Comentários

  • Marcelo Aires disse:

    Grande Décio, quero deixar aqui o meu louvor sobre o comentário sobre o time de Condeúba. Fico com as suas palavras sobre montar um time com o pessoal da liga condeubense. Existe muitos jogadores da terra que dariam muito mais ao time, muitos jogadores bons que não tem ao mínimo uma chance de treinar no time.
    Já bati muita pelada com o pessoal de Condeúba e alguns campeonatos, sei que o pessoal de lá não dá muito valor as jóias da casa… “Se vem de fora, é melhor do que os de Condeúba”, muitos de lá dizem. Então fica ai o meu recado. Se Deus quiser ano que vem vamos ganhar!

    “O comentário não representa a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

  • QUERO PARABENIZA-LO PELO RETORNO DO DDEZ E ESTAMOS AÍ PRA QUALQUER NECESSIDADE.
    NOSSA SELEÇÃO ESTÁ TENDO UM APOIO INCONDICIONAL DENTRO E FORA DE CAMPO.FICO RELEMBRANDO DA ÉPOCA EM QUE ACORDÁVAMOS ÀS 5 DA MATINA PARA FAZER A PARTE FÍSICA OU DURANTE A NOITE CORRENDO PELAS RUAS DA CIDADE.TUDO PELO FUTEBOL, PORQUE NÃO GANHÁVAMOS NADA PRA ISSO.VIAJÁVAMOS DE F1000,CAMINHÃO E ATÉ DE CAÇAMBA E ONDE AGENTE JOGAVA, FAZIA BONITO.TEMOS SIM MUITOS JOGADORES BONS EM CONDEÚBA, SE FIZEREM UM CAMPEONATO MUNICIPAL FORTE AS PRATAS VÃO APARECER.
    PARABENIZO O EMPENHO E A DEDICAÇÃO QUE O GRUPO TEVE, MAIS FICAMOS NO MEIO DA ESTRADA DE NOVO.DÁ PRA MELHORAR.

    “O comentário não representa a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

  • Ramon Sousa disse:

    Décio, concordo plenamente com o que foi colocado, você foi realmente muito feliz no comentário. Acho também, que em momento algum faltou dedicação da comissão técnica, o que faltou mesmo foi a vontade e o orgulho de vestir a camisa de nossa seleção, situação bastante visível por parte de alguns jogadores. Décio, peço que você aproveite seu prestígio para pedir também um pouco mais de apoio à base, como por exemplo: Um campeonato Sub-20, organizado pela LDC, para que nós jovens possamos ter mais oportunidades de mostrarmos nossa vontade de contribuir de alguma forma para o futebol condeubense.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabillidade é do autor da mensagem”

  • Anonimo disse:

    Alo Decio; temos que resaltar de que todos jogadores de condeúba foi chamando ou não porque aqui jogadores são muitos calundoseiro e só joga se entrar de titular se ficar no banco um jogo na radada proxima não aparece mais,como vc desse naquela epoca vcs jogavam por amor hoje jogam por curtição e mais nada ,fiquei sabendo que todos foram chamados mas,não queriam participar da seleção por que não gosta do Tecnico

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem.”

  • Parabéns pelo retorno, estamos ai para falarmos do nosso futebol regional e local !!!

    Markinhos e Savio !!!

  • arione soares disse:

    Em algumas coisas até que concordo com vc, mas em relação em mim colocar no liquidificador, eu não aceito… Sempre que entrei em campo, honrei a camisa, corrir pra caramba. Tem coisas que falamos demais, se vc acha que não tenho condições de jogar ae, poucos vão ter… Acho que vc foi infeliz em citar esse negocio de bater no liquidificador, cada um pensa de um jeito…..

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.