Nova campanha de combate à pedofilia aposta em vigilância social

A campanha “Pedofilia: não feche os olhos para isso”, idealizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), chama atenção para a sociedade quanto ao seu papel na vigilância para combater o crime. No vídeo de 2 min e 5 s, com animação 3D, uma criança assiste a pessoas do seu convívio darem às costas a ele enquanto o “monstro da pedofilia” se aproxima. A propaganda pretende destacar a necessidade de prestar atenção aos sinais de que a vítima sofre violência sexual. Nos quatro primeiros meses de 2012, o Disque 100, número de denúncia nacional de crimes contra crianças e adolescentes, recebeu 71% mais ligações em relação ao mesmo período do ano anterior. Para ter uma ideia do aumento, só nos dias 24 e 25 de maio, foram 285,051 mil denúncias.

Fonte: Bahia Notícias

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.