Zé Raimundo denuncia violência na campanha eleitoral de Candiba e Jacaraci

O clima de violência nas eleições no interior do estado tem preocupado o deputado Zé Raimundo Fontes (PT), que denunciou hoje, na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, ataques contra candidatos e militantes no município de Candiba e no distrito de Irundiara, pertencente ao município de Jacaraci. Ele anunciou que está solicitando oficialmente da Secretaria de Segurança Pública providência para deter essa onda identificando os responsáveis pelos ataques e dando proteção às vítimas.

Segundo relato de Zé Raimundo, há mais de 15 dias os seguidores da candidata a prefeita Dra. Alécia (PSB), e do seu vice, Prof. Valdimir (PT), vêm sendo constantemente hostilizados e ameaçados nas vias públicas, em locais de aglomerações, ou mesmo em atos políticos eleitorais autorizados pela justiça eleitoral. Em várias oportunidades, a própria candidata a prefeita tem sido alvo de xingamentos, agressões verbais e gestuais, inclusive em frente da sua própria residência”, contou.

“No final da tarde e início da noite de domingo (dia 26/08), quando da realização de uma carreata na sede da cidade e nos distritos de Pilões e Vila Neves, foi necessário o reforço da polícia militar nessas localidades para garantir a segurança e a ordem dos manifestantes prol candidatura de Dra. Alécia, uma vez que os seguidores do adversário, que é o atual prefeito da cidade, demonstravam agressividade, gerando um clima de tensão, contou.

O deputado reforçou que este ambiente tenso só tem aumentado nos últimos dias, e teve o seu ápice no último fim de semana, quando, no sábado, divulgaram pelas ruas do município uma lista de pessoas as quais eles pretendiam surrar. “Logo na manhã de domingo, eles começaram colocar em prática as ameaças, quando um indivíduo que faz parte do grupo opositor jogou o carro em cima do locutor da campanha da coligação da Dra. Alécia. Esse fato foi confirmado através de atestado de corpo delito”, detalhou.

 Na noite do mesmo dia, prosseguiu Zé Raimundo, o mesmo indivíduo agrediu fisicamente o motorista da candidata Alécia. Ainda na tarde de ontem outra ocorrência com o mesmo agressor e mais três outros indivíduos fizeram mais uma vítima, agredindo outro rapaz, derrubando-o da moto e golpeando com um pedaço de madeira, levando ainda o seu capacete. Após as agressões, o agressor  vem trafegando tranquilamente pelas ruas da cidade impune. “Vale ressaltar que uma das vítimas é testemunha de um processo contra o Prefeito. Na lista divulgada de pessoas ameaçadas está o presidente da coligação Austeclino Magalhães Barros, o vereador do PT Gilson Alves Cardoso, dentre muitos outros companheiros. Ressaltamos que os fatos foram notificados ao batalhão de Guanambi, através de ofício”.

No último domingo, disse , ouve agressão contra partidários do candidato a prefeito Roque (PT). É desnecessário ressaltar que o estado democrático de direito, conquistado pelo povo brasileiro desde a constituição de 1988, e que precisa ser constantemente preservado e aprofundado, mediante a sagrada garantia do direito da livre manifestação político-partidária e eleitoral. O nosso governo tem um profundo compromisso com os valores democráticos que devem estar enraizados nas nossas instituições, cuja missão essencial é preservá-los”, observou, em ofício dirigido à SSP.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputador Zé Raimundo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Érico disse:

    Deputado José Raimundo,

    Uma pequena ressalva, ouve é com h; tá vendo aí deputado; como anda a nossa educação? rssr “agressão” é uma palavra muito forte. Todos partidaristas já conhecem o estado democrático de direito, conquistado pelo povo brasileiro desde a constituição de 1988. São confrontos inevitáveis. O senhor está com informações distorcidas.
    A política de Jacaraci, nunca foi tão serena. Precisamos denunciar as coisas erradas do plenário.

    Dignidade já!

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.