Eleições 2012 – O fenômeno Guto

Por Décio Pereira

Ontem houve mais uma reunião da Coligação comandada pelo PT, do Candidato a Prefeito, GUTO, desta vez na Mandassaia de Cordeiros.

Diante dos últimos acontecimentos, foi um evento cercado pela expectativa, qual seria o comportamento do candidato, que vem sofrendo ataques covardes contra sua família, através de cartas anônimas.  Haveria um revide no mesmo tom?

E, mais uma vez o candidato Guto surpreende a todos,  ao invés de palavras, usa atitudes e enche o palanque com famílias e pessoas que são verdadeiros ícones da mais alta expressão da família condeubense, seja tradicional ou famílias, tão importantes quanto qualquer outra, mas que a sociedade esquece, por não ter um sobrenome.

O Sr. Anfilófio Antonio de Sousa, Sr. Filó, foi destaque, por ter um nome que traduz o que de melhor tem a família condeubense. Ele carrega consigo uma história primada pela seriedade, verdade, religião, simplicidade, um símbolo da bondade em pessoa.

Uma parte grande da família de Guto se fez presente, pessoas oriundas da cidade de Vit. Da Conquista-BA,que  se juntaram aos que vivem em Condeúba, em apoio e solidariedade à campanha. Na primeira parte de sua fala, Guto destacou a importância da família, independente e acima da política, pois política passa, família é pra sempre. Agradeceu aos familiares presentes e que o apóiam, sem se esquecer dos ausentes e que fazem oposição a ele, que foram lembrados com carinho e respeito pela opção política que cada um tem.

Com relação ao título desta matéria “O FENOMENO GUTO”, usamos por entender que essa é a tradução do que aconteceu ali na Mandassaia, uma multidão de 9000 pessoas se fez presentes ao evento. O maior publico de um comício na zona rural, nos 151 anos de Condeúba, maior até do que o primeiro, realizado em Condeúba, na inauguração do comitê. Aí vem a pergunta: Como 9000 pessoas, se o município tem menos de 15000 eleitores? Resposta: O fenômeno estava lá. Tinha gente de tudo quanto é lugar, desde Vit.da Conquista até Guajerú, pessoas que chegaram de motos, bicicleta, cavalos, carros, ônibus e até a pé. Uma senhora assistiu ao comício assentada numa cadeira de rodas. Quando procuramos saber dessas pessoas, o porque de alguém se deslocar de tão longe,com tanto sacrifício, gastando sua gasolina, seu dinheiro, seu tempo, a resposta foi sempre a mesma: “QUEREMOS CONHECER O GUTO” – Por algum momento a política local é esquecida, já que as pessoas querem ver o Guto, independente de com quem ele esteja disputando a eleição. O nome Guto já ultrapassa as fronteiras do município, conta com o apoio dos candidatos que  estão na frente para vencer as eleições, em cidades como Mortugaba, Jacaraci, Cordeiros, Piripá e Guajerú e chega com força à toda região sudoeste, causando comoção popular. Politicamente falando, a frase que familiares de Guto deixou na porta da casa do seu pai, faz todo sentido: ‘TIO MIRINHO, OBRIGADO POR EDUCAR E PREPARAR O HOMEM MAIS IMPORTANTE DE CONDEÚBA E REGIÃO”.

Fotos: Facebook

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

2 Comentários

  • ju disse:

    se a coisa tivesse boa pro 55 seria normando, silvam ou qualquer outro o candidato, menos o coitado do toinho q so leva cacete nas urnas e deveria se aposentar disso logo para nao passar mais tanta vergonha.
    menos de 2000 de frente eu nem comemoro.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • kássinha disse:

    Voto em GUTO,pq acredito que ele fará a diferença em Condeuba.Não acredito em soluções milagrosas.Acredito em trabalho duro e capacidade de gestão plural e democrática,e acima de tudo honestidade e isso o meu candidadato(GUTO) tem de sombra…..
    É por isso que confio meu voto e ofereço minha militância a GUTO.
    GUTO com toda sua bagagem e história se preparou para junto com o PT e dos partidos aliados oferecer a cidade uma opção de inversão de prioridades,onde quem mais precisa do poder público precisa ser atendido com urgência.Uma opção política pela ampliação dos direitos de cidadãs .Uma opção pela participação popular efetiva.
    Por essas e outras razões,eu caminharei com GUTO.
    VOTO PT
    VOTO 13
    VOTO GUTO.
    O CANDIDATO MAIS POPULAR E MAIS PREPARADO DE TODA REGIÃO.
    ATÉ A VITÓRIA SE DEUS QUISER.

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.