Waldenor Pereira e Zé Raimundo avaliam crescimento do PT no Sudoeste e Serra Geral baiana

As eleições municipais de 2012 mudaram significativamente o perfil político das regiões Sudoeste e Serra Geral da Bahia, com o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores em municípios historicamente administrados pelo PMDB e DEM. É o que avaliam os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que comemoram a eleição de 16 prefeitos, oito vice-prefeitos e 65 vereadores petistas apoiados pelos seus mandatos.

Agora Waldenor e Zé Raimundo concentram os esforços na campanha do segundo turno, em Vitória da Conquista, para a reeleição de Guilherme Menezes e assegurar o quinto mandato consecutivo do PT no município, onde a administração é reconhecida como a mais exitosa da Bahia.

 O apoio dos mandatos para a eleição dos novos prefeitos petistas, segundo os deputados, vem de uma atenção permanente às lideranças, na intermediação de demandas locais juntos aos governos estadual e federal. Na campanha eleitoral, consistiu num trabalho de corpo a corpo de Waldenor e Zé Raimundo nos municípios, percorrendo mais de 30 mil quilômetros, entre atividades de caminhadas, carreatas, comícios e encontros. Isto, sem contar com toda a movimentação da pré-campanha, quando articularam formação de chapas e alianças partidárias.

Comemorando a maior vitória eleitoral do seu mandato, Waldenor Pereira avalia que o resultado é consequência de muito trabalho, mas principalmente “do reconhecimento da população do projeto político do PT, em níveis federal e estadual, que está mudando a vida das pessoas”.

 Zé Raimundo também constata, satisfeito, que o êxito nas urnas,  apesar da forte investida da mídia e da oposição contra o PT, deve-se à uma junção de fatores: “ Contribuíram para a nossa vitória na região  as políticas públicas dos Governos de Dilma e Wagner, o trabalho permanente dos nossos mandatos em atenção aos municípios, como também o empenho das valorosas lideranças políticas do partido, as quais parabenizamos”.

Os prefeitos eleitos do PT, apoiados pelos parlamentares, são: Andréa, de Anagé; Guto, Condeúba; Dr. Alcides, Encruzilhada; Gil Rocha, Guajerú; Neto, Ibiassucê; Paulo da Yonara, Carinhanha; Dr. Vaguinho, Iuiu, Edcarlos, Maetinga; Josefina, Coaraci; Dr. Jimmy, Malhada; Ceará, Malhada de Pedras; Heráclito, Mortugaba, Clóvis, Planalto, Luís Soares, Potiraguá, Léo Gambá, Jânio Quadros; Márcio Ferraz, Tremedal.

Fonte: waldenor.com.br

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.