Guilherme é reeleito prefeito de Conquista

O prefeito Guilherme Menezes, candidato da Frente Conquista Popular, foi reeleito para o seu quarto mandato e o quinto do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista ao lado do pastor Joás Meira. Com 56,28%, somando 91072 dos votos válidos, ele venceu o radialista Herzem Gusmão (PMDB) nas eleições deste domingo (28). O peemedebista conquistou 43,72%, totalizando 70760 votos. Os votos brancos somaram 1,25% e os nulos, 3,09%. A abstenção ficou em 21,42%.

Esta foi a primeira vez que a disputa para prefeito da cidade foi prorrogada para o segundo turno, já que Vitória da Conquista passou da marca de 200 mil eleitores, o mínimo delimitado pela Justiça Eleitoral para haver eleição em duas etapas. No primeiro turno, Guilherme ficou com 49,12% dos votos válidos. Herzem foi o preferido por 40,24% da população em 7 de outubro.No segundo turno, o petista conquistou o apoio de dois dos três candidatos derrotados na etapa inicial da disputa: Abel Rebouças (PDT) e Edigar Mão Branca (PV). Com a aliança firmada, o prefeito consolidou uma coligação de 13 partidos, que elegeu 13 dos 21 vereadores da cidade.

Só o PT conseguiu 22,83% dos votos nas eleições para a Câmara Municipal, ganhando cinco cadeiras no Legislativo. A ação conjunta dessas lideranças é uma das apostas de Menezes para tentar se manter no poder. Guilherme Menezes é médico, formado pela Escola Bahiana de Medicina. Em 1994, foi eleito deputado estadual e, em 1997, foi conduzido pela primeira vez à Prefeitura de Vitória da Conquista, tendo sido reeleito em 2000.  Depois de seis anos como prefeito, Guilherme foi eleito deputado federal. Ele assumiu a cadeira de deputado federal em 2003, sendo reeleito em 2006. O petista voltou à prefeitura de Vitória da Conquista em 2009. Com informações do Correio.

Fonte: Blog do Anderson

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim:

    – Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.

    – Aos Ingleses, organizados e pontuais..

    – Aos argentinos, chatos e arrogantes.

    – Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.

    – Aos Italianos, alegres e românticos.

    – Aos Franceses, cultos e finos.

    – Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.

    O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

    – Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?

    – Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
    – Isto é verdade!
    – Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
    – Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
    – O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
    – E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!!

    Palavras do Senhor !!!.

    Nota de esclarecimento

    Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso ex-presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele é do tipo O-tário.
    É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa…. Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.

    Não esqueça:
    A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos…

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.