Pela quarta vez, Marcelo Nilo é eleito presidente da AL-BA

O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) foi reeleito, nesta sexta-feira, 1º, presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), em pleito realizado no Centro Administrativo da Bahia. Na eleição, que teve chapa única, participaram 62 dos 63 deputados estaduais. Essa é a quarta vez que o deputado assume a presidência da casa.

Em seu discurso, Nilo, que obteve 61 votos, disse que a prioridade em sua gestão será votar projetos de deputados, assim como prometeu nas outras vezes em que foi eleito.

Nilo fez questão de relembrar o que fez durante sua passagem pela presidência da casa e aproveitou a oportunidade para citar a aprovação do projeto contra o nepotismo e a indicação, pelo legislativo, do nome do deputado Gildásio Penedo (PSD) – que também estava presente nas eleições desta sexta – para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O presidente também citou a modernização do site da AL-BA, que, segundo ele, está mais transparente.

No entanto, o presidente também admitiu alguns gargalos durante sua passagem pela presidência da casa, como o projeto da Controladoria Geral do Estado, que está engavetado há seis anos no legislativo, e o efetivo funcionamento das dez comissões técnicas da casa.

O presidente também prometeu que vai implantar leitura biométrica para controle da presença dos deputados nas comissões.

Junto com Nilo, o deputado Yulo Oiticica (PT) foi eleito como 1º Vice-Presidente. Os deputados Sandro Regis (PR) e Nelson Leal (PSL) assumirão a 2ª e a 3ª Vice-Presidência, respectivamente. Completam a mesa Paulo Azi (DEM), 1º Secretário; Rogério Andrade (PSD), 2º Secretário; Fabrício Falcão (PcdoB), 3º Secretário; e Fátima Nunes (PT), 4º Secretário.

Os deputados Bira Coroa (PT), Maria Luiza (PSD), Aderbal Caldas (PP) e Carlos Geilson (PTN) foram escolhidos como suplentes.

Fonte: Atarde

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

UM Comentário

  • Que pena para a democracia esse excelentíssimo senhor que se diz um democrata querer se perpetuar no poder , pena mesmo povo da Bahia olhe bem ele quer ser governador, já pensou se resolver se tornar governador para sempre.
    fique de olho.
    so espero que o DDEZ seja também democrático e publique.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.