Do Portal da Transparência – Cultura, Desporto e Lazer apresenta sua agenda

Por: Dermeval Filho

Fabiano Ferreira, à frente da Diretoria de Cultura, Desporto e Lazer desde 1 de janeiro de 2013, juntamente com  sua  equipe desenvolve um trabalho  de reestruturação da pasta e destaca como principais metas do setor,  a busca  constante por parcerias junto às Agências de Fomento (Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura). A meta, de acordo com o Diretor, é desenvolver um trabalho de aproximação não só da Diretoria de Cultura com a população,mas  também o inverso,de  maneira que a  sociedade tenha nesse segmento da administração  municipal o apoio necessário.

Segundo Fabiano, é importante buscar os convênios disponíveis no Ministério da Cultura e aplicá-los em nosso município. Dessa forma, ele afirma que diariamente consulta o site do ministério em busca dos projetos e convênios mais viáveis e interessantes à disposição. ’’Por muitas vezes, surgem os editais, porém, ficam disponibilizados por poucos dias, diz o diretor’’. Pensando nisso, a diretoria tem como objetivo, criar oficinas que deem suporte às associações, afim de que elas possam desenvolver os próprios projetos, assim,  otimizar  o tempo em busca dos recursos.

Responsável pelo calendário cívico e cultural da cidade, a Diretoria destaca que com a proximidade do aniversário de Condeúba, há muito trabalho a ser feito nos próximos dias. A gincana colegial desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação deve ocorrer nos dias 13 e 14 de maio. Dentro da programação, está prevista a primeira Expocon, (Exposição de Condeúba) para os dias 17 e 18, com local a ser definido. Para a noite do dia 18, estão previstas as apresentações em trio elétrico das bandas Cacau com Leite, Sem Limite da Bahia e Nova Face. O encerramento das comemorações ocorrem no dia 19 com a tradicional cavalgada, sempre prestigiada por cavaleiros de toda a região.

Com uma agenda intensa, a Diretoria de Cultura busca sempre o trabalho em parceria com as associações, igreja e movimentos sociais locais para alcançar os objetivos  traçados no projeto de gestão. De acordo com Fabiano, é obrigação da Diretoria de Cultura se fazer presente nos momentos que marcam o calendário cultural da cidade e sempre em busca os recursos necessários para o êxito dos trabalhos.

A Diretoria esclarece que outras informações a respeito de eventos, respectivas datas e projetos desenvolvidos serão disponibilizados nesse Portal à medida em que forem confirmados.

Fonte: Portal da Transparência – Governo de Condeúba

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

3 Comentários

  • Jairo disse:

    E sobre o futebol, fala o q?
    Quem vai comandar ou vamo ter ainda menos q com Odilio?
    Já vamos pra maio e nada de bola, tá puxado. Estadio entregue às moscas, campo lá de baixo largado. Guto, lembra de quando vc jogava bola? Se naquele tempo vc pudesse ter um futebol bom, o q vc faria?
    Hj, vc é nossa esperança, não se esqueça de nós.
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • orlando disse:

    é isso mesmo já tá na hora de resolver isso.
    nada de esporte na cidade.
    que isso?
    vamos la gente
    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

  • joao disse:

    calma gente vcs quer tudo…gutao entrou agora futebol tem muito tempo pra se pensar estamos focado na saude dps vc pensa nisso gutao

    “O comentário não representa a opinião do site, a responsabilidade é do autor da mensagem”

Deixe um comentário

Adicione seu comentário abaixo . Você também pode assinar estes comentários via RSS.

Seu email não será divulgado. Os campos que estão * são obrigatórios.